Ricardo Rodrigues perdeu recurso
Tribunal da Relação confirmou a condenação do ex-deputado socialista.
0
0
Ricardo Rodrigues perdeu recurso
Por Teresa Oliveira - Correio da Manhã

O Tribunal da Relação confirmou a sentença de Ricardo Rodrigues a 110 dias de multa (total de 4950 euros) no caso do furto dos gravadores aos jornalistas da revista 'Sábado', ocorrido em abril de 2010. O socialista foi condenado em junho de 2012, mas recorreu da sentença. Um ano e meio depois o tribunal manteve a decisão. Ricardo Rodrigues foi considerado culpado dos crimes de atentado à liberdade de imprensa e à liberdade de informação. Contactado pelo CM, o também advogado optou por "não comentar".Na entrevista, o ex-deputado do PS furtou os gravadores de Maria Henrique Espada e Fernando Esteves. O jornalista diz ao CM que lamenta a decisão tardia e "não haver também uma consequência política", já que Ricardo Rodrigues é, atualmente, presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, nos Açores.Na sentença, o tribunal considerou que o arguido atuou "de forma irrefletida" quando levou os gravadores. Na ocasião, Ricardo Rodrigues alegou que se apoderou dos gravadores para ter uma "prova" para apresentar ao juiz que viesse a decidir a providência cautelar, que intentou dias depois, para impedir a publicação da entrevista, que temia que viesse a ser "deturpada". Contudo, o vídeo da entrevista captou o furto, e foi publicado dias depois no site da 'Sábado'.Na altura em que Ricardo Rodrigues levou os gravadores respondia aos jornalistas sobre um caso de pedofilia nos Açores - declarou não ter qualquer relação com o mesmo.
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Ricardo Rodrigues perdeu recurso
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição nº 574
30 de Abril a 6 de Maio de 2015
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.