Polícia afegão suspeito de matar dois soldados da NATO
Um homem que se julga ser membro da polícia afegã matou hoje dois soldados da NATO no sul do Afeganistão, segundo um comunicado da Aliança Atlântica citado pela agência Associated Press.
0
0
Polícia afegão suspeito de matar dois soldados da NATO
Por Correio da Manhã

"Um indivíduo que se julga pertencer à polícia local afegã virou hoje a sua arma contra militares da Força de Assistência Internacional [ISAF, missão da NATO] no sul do Afeganistão, matando dois [soldados], lê-se no comunicado. O indivíduo foi morto no tiroteio que se seguiu. A NATO não divulgou a nacionalidade dos dois soldados mortos nem deu mais pormenores, notando que o incidente está a ser investigado. Os ataques de membros da nova polícia local a soldados da NATO tornaram-se um problema grave para a Aliança Atlântica. Só este ano, 47 militares da ISAF foram mortos por colegas das forças afegãs.Estes "ataques de dentro" são explicados pela NATO como resultado da infiltração de talibãs nas forças de segurança afegãs.Estão estacionados no Afeganistão 113 mil soldados estrangeiros. A grande maioria deste contingente regressará aos respectivos países até ao final de 2014. A partir de meados do próximo ano, as responsabilidades da segurança no Afeganistão serão assumidas progressivamente pela polícia e pelo exército afegãos.
Partilha o artigo
Comentários
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para comentar.
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO Epaper
Edição nº 556
23 a 29 de Dezembro de 2014
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.