Mário Soares: Este Governo não é legítimo nem democrata
Política
0
Mário Soares: Este Governo não é legítimo nem democrata
Política
  • Partilhe
0
Mário Soares: Este Governo não é legítimo nem democrata
 O antigo Presidente da República acusa o Executivo de Pedro Passos Coelho de destruir Portugal, ignorar a democracia e não ouvir nem dialogar com os portugueses. “O Governo tem que se demitir. Esta é a boa oportunidade para o fazer”, defende.
Num artigo de opinião no jornal “Público”, a propósito da manifestação do passado dia 2 de Março organizada pelo movimento “Que se lixe a troika”, Mário Soares escreve que o “Governo perdeu a legitimidade democrática, porque não tem sensibilidade quanto aos que sofrem e não ouve ninguém”.

“O Governo raramente diz o que faz, nunca definiu uma estratégia clara para combater a crise e nunca se deu ao trabalho de explicar aos portugueses porque insiste na austeridade que só nos conduziu à desgraça”, acusa o antigo Presidente da República neste artigo intitulado “E agora?”

"Este Governo não é legítimo nem democrata. Pelo contrário, está contra o povo, é inimigo dos pobres, está a destruir a classe média, acha que as melhores cabeças, saídas das nossas excelentes universidades devem emigrara", acusa Soares.

Para Mário Soares está é uma “boa oportunidade” para o Governo se demitir, “antes que o Tribunal Constitucional se pronuncie, os portugueses se enfureçam e a democracia desapareça. “Porque se não for a bem – enquanto o ‘Povo é sereno’ -, será a mal, com o povo indignado, como sucedeu no fim da monarquia”.
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Mário Soares: Este Governo não é legítimo nem democrata
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 587
30 de Julho a 5 de Agosto
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
69104 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.