Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
A maior economia da Europa cresceu menos do que esperado no ano passado e abrandou o ritmo de expansão face a 2012, segundo divulgou o gabinete oficial de estatísticas da Alemanha.
0
0
Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
Por Hugo Paula - Jornal de Negócios

A economia alemã cresceu 0,4% em 2013, com a expansão da economia a ficar aquém do nível de 0,7% verificado no ano anterior, segundo os dados do Gabinete Federal de Estatística citados pela Bloomberg. A evolução ficou abaixo do nível de 0,5%, indicado pelas previsões de 26 economistas inquiridos pela agência noticiosa.
 
A Alemanha tem vindo a liderar a recuperação da economia europeia, onde os países têm vindo a implementar reformar e o nível de desemprego está em máximos. O Bundesbank prevê um crescimento de 1,7, este ano, na Alemanha e de 2,0% em 2015.
 
“A Europa ainda está a reformar-se depois da crise e a Alemanha é o principal motivo por que a economia da Zona Euro voltou ao crescimento”, disse o economista do WGZ Bank, Andreas Moller, à Bloomberg. “O consumo privado foi crucial para o crescimento da Alemanha no ano passado e também será vital em 2014”, acrescentou.
Partilha o artigo
Enviar o artigo: Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO acesso Epaper
Edição nº560
22 a 29 de Janeiro de 2015
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.