Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
A maior economia da Europa cresceu menos do que esperado no ano passado e abrandou o ritmo de expansão face a 2012, segundo divulgou o gabinete oficial de estatísticas da Alemanha.
0
0
Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
Por Hugo Paula - Jornal de Negócios

A economia alemã cresceu 0,4% em 2013, com a expansão da economia a ficar aquém do nível de 0,7% verificado no ano anterior, segundo os dados do Gabinete Federal de Estatística citados pela Bloomberg. A evolução ficou abaixo do nível de 0,5%, indicado pelas previsões de 26 economistas inquiridos pela agência noticiosa.
 
A Alemanha tem vindo a liderar a recuperação da economia europeia, onde os países têm vindo a implementar reformar e o nível de desemprego está em máximos. O Bundesbank prevê um crescimento de 1,7, este ano, na Alemanha e de 2,0% em 2015.
 
“A Europa ainda está a reformar-se depois da crise e a Alemanha é o principal motivo por que a economia da Zona Euro voltou ao crescimento”, disse o economista do WGZ Bank, Andreas Moller, à Bloomberg. “O consumo privado foi crucial para o crescimento da Alemanha no ano passado e também será vital em 2014”, acrescentou.
Partilha o artigo
Comentários
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para comentar.
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO Epaper
Edição nº 556
23 a 29 de Dezembro de 2014
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.