Agente de Thorpe desmente que internamento se deva a álcool
Thorpe é o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas: quatro nos Jogos de Sydney, em 2000, e uma nos Jogos de Atenas, em 2004...
0
0
Agente de Thorpe desmente que internamento se deva a álcool
Por Record

O australiano pentacampeão olímpico de natação Ian Thorpe foi hospitalizado na quarta-feira para uma operação a um ombro e não para reabilitação por causa de abuso de álcool ou depressão, declarou esta sexta-feira um agente do nadador. "O Ian não está em cura de desintoxicação. Foi hospitalizado para uma operação ao ombro e está contente por poder informar os amigos e fãs que já saiu do hospital e que está a recuperar", declarou o agente de relações públicas de Thorpe, desmentindo assim notícias publicadas na imprensa australiana. O jornal australiano Sydney Daily Telegraph noticiou na quinta-feira que Thorpe, de 31 anos, se tinha ferido ao dar uma queda no início da semana e que, a pedido da família, tinha sido hospitalizado para tratar uma depressão e abuso de álcool. "Continua sob os cuidados de especialistas, na sua longa e solitária batalha para assentar a sua vida, depois da competição e do regresso falhado nos Jogos Olímpicos de Londres2012", escrevia o jornal, citando fontes familiares. A situação não foi confirmada pelo centro clínico de Sydney. Ian Thorpe, que na última semana assistiu ao Open da Austrália em ténis, reconheceu na sua biografia, publicada em 2012, ter sofrido durante anos de uma depressão, que o levou a equacionar o suicídio. "Usei o álcool como uma forma de livrar a minha cabeça de pensamentos horríveis. Era a minha forma de gerir os meus estados de espírito", disse então o nadador, detentor de nove medalhas olímpicas. Além das cinco de ouro, conquistou três de prata e uma de bronze. Thorpe é o atleta australiano com mais medalhas de ouro olímpicas: quatro nos Jogos de Sydney, em 2000, e uma nos Jogos de Atenas, em 2004. Também foi o primeiro nadador a conseguir seis medalhas de ouro no decorrer de um único campeonato do Mundo, em 2001.
Partilha o artigo
Comentários
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para comentar.
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
Assine SÁBADO versão Tablet
SÁBADO Epaper
Edição nº 556
23 a 29 de Dezembro de 2014
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.