Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A SIC Notícias avança que o antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal se demitiu do cargo de vice-presidente das modalidades do Sporting na sequência das críticas que lhe foram dirigidas por Bruno de Carvalho.
Por Jornal de Negócios
De acordo com a notícia avançada na tarde desta quinta-feira, 18 de Maio, pela SIC Notícias, Vicente Moura pediu a demissão da vice-presidência para as modalidades do Sporting CP. Segundo o canal de televisão, a demissão do antigo presidente do Comité Olímpico de Portugal fica a dever-se às recentes críticas proferidas pelo presidente do clube verde e branco, Bruno de Carvalho, através da sua agora cancelada conta no Facebook.<br/> <br/> Na última publicação feita na sua conta naquela rede social, o presidente dos "leões" criticava de forma contundente a falta de exigência na gestão das modalidades do clube de Alvalade.<br/> <br/> Vicente de Moura ingressou na estrutura dirigente leonina em 2013 depois de Bruno de Carvalho ter sido eleito presidente do clube verde e branco. Antes, em 1995, já tinha passado pelo Sporting durante a presidência de Pedro Santana Lopes, tendo sido responsável pela coordenação das modalidades.<br/> <br/> Vicente de Moura tinha já demonstrado vontade de não prosseguir na vice-presidência das modalidades depois das eleições para a presidência do clube que tiveram lugar em 2017. O antigo líder do Comité Olímpico português é apontado como o grande responsável pela contratação do medalhado olímpico Nélson Évora, contratado ao rival da Luz. <br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.