Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Novo álbum de David Fonseca sai em Maio
Polícia Judiciária faz buscas numa dezena de camaratas.
Por Correio da Manhã
A Polícia Judiciária de Vila Real prendeu 16 pessoas por suspeita de introdução de telemóveis e droga na cadeia de Izeda, em Bragança. Entre os detidos estão familiares de reclusos. Um deles é a mãe de um homem preso precisamente por tráfico de droga.
A operação contou com o apoio dos serviços prisionais e também da GNR e visou combater o negócio dos telemóveis e da droga naquele estabelecimento prisional.
Cinco reclusos foram de imediato transferidos de cadeia, depois de se terem realizado buscas em cerca de uma dezena de camaratas. A operação da Judiciária veio na sequência de uma investigação com vários meses, devido ao crescente aumento da entrada de objetos ilícitos naquele estabelecimento prisional.
As escutas telefónicas permitiram perceber a forma como o negócio se fazia e levou agora ao desmantelamento da rede.
A PJ admite que muitos dos telemóveis que entraram na cadeia eram roubados e, depois, ‘vendidos’ entre os 200 e os 500 euros.
Para já, nesta operação não foi detetado o envolvimento de qualquer guarda ou funcionário do estabelecimento prisional.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.