Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Eis um banco com crédito
Marco Túlio segue Gelson... no Youtube
Jiménez obrigado a sair de jogo
Felipe aguenta firme
Polícia vai ocupar atuais instalações da GNR, que serão alvo de obras.
Por Correio da Manhã
O Governo reservou um investimento de 900 mil euros para a construção da nova esquadra da PSP de Vila Real de Santo António. Mas o processo está dependente da mudança da GNR desta cidade para Monte Gordo, dado que a polícia irá ocupar as atuais instalações desta força de segurança, após a realização de profundas obras de adaptação.
De acordo com o Ministério da Administração Interna (MAI), a nova esquadra da PSP foi contemplada na lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna, para o período de 2017 a 2021.
Em resposta a questões do deputado Paulo Sá (PCP), o MAI refere que, em conjunto com a Câmara de Vila Real de Santo António, foi identificado "um terreno para a relocalização do posto territorial da GNR na sua área de intervenção, permitindo assim libertar as suas atuais instalações para futura instalação da esquadra da PSP".
Em 2016, o Governo já havia reconhecido que a esquadra não dispunha de condições adequadas para a PSP desempenhar da melhor forma as suas funções, referindo que a situação de degradação do imóvel se agravou ao longo dos últimos anos. A nova esquadra já constava, aliás, na lista de prioridades do MAI para o distrito de Faro, a nível da instalações das forças de segurança.
Para minorar os problemas, foram investidos no final desse ano cerca de 60 mil euros numa intervenção que visou a substituição das coberturas e a reabilitação da estrutura de suporte da esquadra.
PORMENORES
GNR de Lagos
O novo quartel da GNR de Lagos é outra prioridade do MAI para o Algarve. A Guarda vai deixar a cidade e mudar-se para um edifício no Chinicato, que já acolhe o Destacamento de Trânsito.
Concurso lançado
A Câmara de Lagos, que celebrou um contrato com o Governo, já lançou a empreitada para a remodelação do edifício no Chinicato. A obra representa um investimento de 249 mil euros.
Intervenções
A lei de programação de infraestruturas e equipamentos prevê ainda investimentos em instalações da GNR de Almancil, Olhos d’Água e Aljezur e na Divisão da PSP de Portimão e no Comando de Faro.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.