Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Agora que o México terá pela frente a Seleção Nacional, na Taça das Confederações, nada melhor do que falar precisamente com o ex-jogador do Benfica
Por Record
Kikín Fonseca apenas trabalhou um ano com Fernando Santos no Benfica, mas essa convivência bastou para tirar uma espécie de relatório em relação à forma de trabalhar do atual selecionador português. E agora que o México terá pela frente a Seleção Nacional, na Taça das Confederações, nada melhor do que falar precisamente com o ex-jogador do Benfica para saber o que esperar do técnico que levou Portugal ao título europeu."Surpreendeu-me muito a forma como analisa muito bem os adversários. Um dia antes do jogo mostrava-nos quadros onde exibia os movimentos, alguns vídeos e ainda apresentava as qualidades e debilidades dos adversários. É um estudioso. Conhece perfeitamente os adversários que vai defrontar. Dá-te muitas armas e argumentos, porque ao conhecer os adversários tens muitos atributos para desenvolver o esquema e sistema que ele pretende. Podes anular o adversário e aproveitar os seus pontos fracos", explicou o antigo avançado, que agora é analista da estação televisiva TDN, em declarações ao 'El Diario'."No aspeto tático é um treinador que gosta de equilíbrio. Não é um técnico que goste de ir para o ataque à 'maluca'. Quando não tem a bola gosta de estar bem parado, bem resguardado e, depois, quando a tem, gosta de a manter. Ainda que goste de ser equilibrado e que a partir dessa ordem possa recuperar a bola, depois surpreende o adversário com variantes pelas laterais, com jogadores rápidos, procurando fazer o um para um, antes de sacar centros. Além disso, gosta de jogar com um nove, um avançado centro, como vimos agora, quando pôs o Eder para resolver a final do Euro", lembrou.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.