Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Nuno Dias reconhece que Inter Movistar foi melhor mas diz-se orgulhoso
2.º Obidos Ladies Open: Radwanska na primeira final em três anos
Quim Berto é o treinador do Trofense para a próxima época
Presidente da Nicarágua desiste de reforma contestada nas ruas
Foram lançados concursos no âmbito do Portugal 2020 para empresas o que assegura o investimento de 1,3 mil milhões de euros. Concursos destinam-se à inovação produtiva, empreendedorismo qualificado, internacionalização e qualificação de PME e regime contratual.
Por Jornal de Negócios
Foram lançados, nas plataformas do Portugal 2020, novos concursos dos sistemas de incentivos ao investimento empresarial "com uma dotação global de 602 milhões de euros de fundos comunitários, que permitirão o apoio a 1,3 mil milhões de euros de investimento", segundo a informação enviada pelo ministério do Planeamento e das Infraestruturas, às redacções.<br/> Estes concursos destinam-se a apoiar a inovação produtiva, o empreendedorismo qualificado, a internacionalização e qualificação das pequenas e médias empresas e o regime contratual.<br/> No âmbito da inovação produtiva a finalidade é investir em "actividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a sua progressão na cadeia de valor". O empreendedorismo qualificado visa a criação de empresas em "domínios criativos e inovadores e em sectores de alta e média-alta tecnologia".<br/> No que diz respeito ao regime contratual, estes concursos destinam-se a projectos que "contribuam para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização da economia portuguesa". A internacionalização e qualificação de PME que reforçar as capacidades destas empresas para apostarem na internacionalização e inovação.<br/> "Cerca de 75% das dotações colocadas a concurso são destinadas a PME, destacando-se ainda os avisos especificamente destinados a territórios de baixa densidade, com uma dotação de perto de 130 milhões de euros", refere a nota.<br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.