Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A visão global da Moldetipo
Grupo atuou, ontem de madrugada, junto a esquadra da PSP.
Por Correio da Manhã
Um assalto às 04h00 em pleno centro de Lisboa. Rápido, com recurso a gás e com um rasto de destruição que se espalhou por toda a dependência bancária do BPI da avenida Estados Unidos da América. Com o roubo de ontem, sobe para 20 o número de ataques a caixas ATM no mês de outubro.
Ao todo, desde o início do ano, foram registados 138 assaltos, segundo a contabilidade feita pelo Correio da Manhã e os dados oficiais da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS). Ontem, o grupo conseguiu colocar-se em fuga antes da chegada da PSP ao local - uma esquadra fica a cerca de 500 metros.
No entanto, a investigação deste e de outros casos idênticos está entregue à Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.
Todas as montras do banco tiveram de ser reconstruídas, tal era o grau de destruição. O relato das testemunhas indica para pelo menos quatro assaltantes jovens, que usam uma viatura de cor escura para se porem em fuga.
Desconhece-se se utilizaram armas de fogo.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.