Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Novo álbum de David Fonseca sai em Maio
A taxa de desemprego na maior economia do mundo mantém-se estável há três meses consecutivos, no nível mais baixo desde 2000.
Por Rita Faria - Jornal de Negócios
A taxa de desemprego nos Estados Unidos manteve-se, em Dezembro, no valor mais baixo desde 2000, enquanto a criação de postos de trabalho desacelerou e os salários aumentaram ligeiramente. <br/> <br/> De acordo com os dados revelados esta sexta-feira, 5 de Janeiro, pelo Departamento norte-americano do Trabalho, a taxa de desemprego fixou-se em 4,1%, em Dezembro, pelo terceiro mês consecutivo, o que equivale ao nível mais baixo em quase 18 anos. <br/> <br/> Já a criação de postos de trabalho foi de 148 mil, abaixo das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um total de 190 mil. No que respeita aos salários, o aumento foi de 2,5% face ao mesmo mês do ano anterior, depois do avanço de 2,4% observado em Novembro. <br/> Segundo a Bloomberg, os ganhos em termos de empregos, ainda que inferiores ao esperado, elevam o total de 2017 para 2,06 milhões – abaixo do balanço de 2016 mas ligeiramente acima do antecipado pelos analistas no início da administração Trump. <br/> (Notícia em actualização)<br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.