Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Crença na subida cruza o Atlântico
Marcel pede dispensa da Seleção
Estoril Open não desiste de Djokovic
Os principais índices norte-americanos estão a negociar em novos máximos, seguindo o optimismo dos mercados mundiais com a reeleição de Shinzo Abe, no Japão.
Por Rita Faria - Jornal de Negócios
As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em novos máximos históricos esta segunda-feira, 23 de Outubro, naquela que é já a sétima sessão consecutiva de ganhos para o Dow Jones e S&P500. <br/> <br/> Os principais índices norte-americanos estão a prolongar as subidas dos mercados accionistas mundiais, depois da vitória do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe nas eleições, que aumenta as expectativas de que aquele país prosseguirá com políticas monetárias e reformas económicas pró-mercado.<br/> <br/> Nesta altura, o índice industrial Dow Jones ganha 0,08% para 23.346,22 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,12% para 6.636,73 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,07% para 2.576,94 pontos. <br/> <br/> Esta semana, em que 37% das empresas do S&P500 apresentam os seus resultados trimestrais, os investidores vão continuar atentos aos números das cotadas. Até agora, as contas têm sido positivas, com quase três quartos das empresas a superar as estimativas de lucros. <br/> <br/> Já na sexta-feira, as bolsas dos Estados Unidos atingiram novos recordes, depois de o Senado ter aprovado uma resolução que aumentou a expectativa de que o plano económico de Trump vai mesmo avançar, incluindo a tão esperada reforma fiscal. <br/> <br/> Por outro lado, o mercado continua a aguardar novidades sobre a nomeação do próximo presidente da Fed que, segundo a casa Branca, acontecerá "dentro de dias". Neste momento, há três nomes que se destacam na lista de potenciais candidatos: o governador da Fed Jerome Powell, o economista da Universidade de Stanford John Taylor e a própria Janet Yellen, que poderá ser reconduzida. <br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.