Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos vai falar esta tarde sobre inflação e política monetária, um discurso muito aguardado pelo mercado.
Por Rita Faria - Jornal de Negócios
Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta terça-feira, 26 de Setembro, com os investidores à espera de mais pistas sobre o rumo da política monetária nos Estados Unidos.<br/> <br/> Isto porque Janet Yellen, presidente da Reserva Federal, vai realizar um discurso esta terça-feira sobre "Inflação, Incerteza e Política Monetária" no encontro anual da National Association for Business Economics às 17:45 de Lisboa. <br/> <br/> O índice tecnológico Nasdaq ganha 0,31% para 6.390,62 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,11% para 22.321,31 pontos. Já o S&P500 ganha 0,13% para 2.499,98 pontos. <br/> <br/> O discurso de Yellen será realizado um dia depois de vários membros da Fed terem apresentado diferentes visões sobre a inflação nos Estados Unidos, algumas optimistas em relação à subida sustentada dos preços e outros receosos quanto á persistência dos factores que pesam sobre a inflação. <br/> <br/> Loretta Mester, da Fed de Cleveland, Raphael Bostic, da Fed de Atlanta e Lael Brainard, membro do conselho de governadores também deverão discursar esta terça-feira. <br/> <br/> As bolsas norte-americanas fecharam em queda na sessão de ontem, penalizadas por um movimento de vendas no sector da tecnologia e pelos receios em torno da tensão crescente entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, com Pyongyang a admitir que se reserva o direito de abater bombardeiros norte-americanos. <br/> <br/> Em destaque na sessão de hoje está a Red Hat, que dispara 7,10% para 113,38 dólares, depois de ter apresentado resultados acima do esperado e ter revisto em alta as estimativas para o conjunto do ano. <br/> <br/> Também a Alibaba valoriza 0,47% para 170,38 dólares depois de ter assumido o controlo da unidade de logística Cainiao e prometido gastar 15 mil milhões de dólares em cinco anos para construir uma rede global de logística.<br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.