Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Diogo Custódio, de 11 anos, está entre as vítimas de acidente entre autocarro e comboio.
Por Correio da Manhã
Diogo Custódio, uma criança de 11 anos natural da zona de Vila Real de Santo António, está entre as vítimas mortais de um acidente entre um autocarro e um comboio, ocorrido na quinta-feira, perto de Perpinhã, nos Pirenéus, no sudoeste de França.
O acidente ocorreu a meio da tarde de quinta-feira numa passagem de nível, nos arredores de Perpinhã. Um comboio que seguia a cerca de 80 quilómetros por hora abalroou um autocarro de transporte escolar - onde seguiam mais de 20 alunos de um colégio local - tendo este ficado cortado ao meio.
Quatro adolescentes tiveram morte imediata e outras 18 pessoas - incluindo 14 crianças - ficaram feridas.
O menino português, de 11 anos, que também seguia a bordo do autocarro, sofreu ferimentos graves. Ontem de manhã, o jovem acabou por morrer, confirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.
Ao que o CM apurou, o menino português vivia naquela região de França, para onde os pais, naturais dos concelhos de Vila Real de Santo António e Tavira, tinham emigrado há cerca de seis anos.
O pai da vítima trabalha numa empresa de construção civil local. Antes de emigrarem, José e Sónia Custódio, que têm outros dois filhos, eram residentes na freguesia de Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António.
As circunstâncias do acidente estão agora a ser apuradas. Uma investigação por homicídio e lesões involuntárias foi aberta pela justiça francesa.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.