Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Agricultores queixam-se de que ainda não receberam os apoios prometidos pelo Governo.
Por Correio da Manhã
Os agricultores afetados pela seca ainda não receberam os apoios prometidos pelo Governo. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, disse esta terça-feira, em sede de concertação social, que dos 15 milhões de euros que o Governo garantiu, apenas 20 mil euros chegaram aos afetados.
"Alguma coisa correu mal. Tem que se verificar porque é que [as verbas] demoraram tanto tempo numa situação de emergência", disse. O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, garantiu que os 15,3 milhões de euros serão atribuídos.
No plano do Governo de combate à seca está a redução da quantidade de água que as empresas com licença podem captar.
O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, explicou ainda que vai avançar, até ao fim de junho, a dragagem dos fundos de dez barragens no Sul do País, para aumentar a capacidade de armazenamento.
Esta terça-feira, o frio e chuva intensos provocaram nevões na serra da Estrela e no distrito de Bragança. Na capital de distrito, seis escolas estiveram encerradas. Também nevou em Vinhais e várias estradas estiveram com trânsito condicionado.
Para esta quarta-feira, mantém-se a previsão de neve a partir dos 800 metros.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.