Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Recurso dos pais de Alfie rejeitado
?Dá-nos mais força para virar a página?
Emigrante e a filha não estavam juntos há mais de 20 anos. Iniciativa ?Natal em Casa? é uma parceria CM/CMTV e TAP.
Por Correio da Manhã
Luís Pereira, de 70 anos, vinha preparado, de fato e gravata, pronto a estender os braços aos quatro netos, que não conhecia pessoalmente. A filha, Seomara Pereira, de 37 anos, é que não esperava vê-lo, à porta da sua casa na Atalaia (Montijo) e depressa deixou cair lágrimas de alegria. Pai e filha não se viam há mais de 20 anos e estavam separados por um oceano: Luís vive no Brasil.
A família vai agora viver a época natalícia reunida, depois de ter sido uma das escolhidas pela iniciativa ‘Natal em Casa’, uma parceria entre o Correio da Manhã/CMTV e a TAP.
Luís Pereira pode pela primeira vez abraçar os quatro netos: Telmo, de 21 anos, Santiago, de 10, Rodrigo, de três e o pequeno Salvador, com seis meses.
Já Seomara recebeu "o presente que mais importa", numa altura do ano que sempre foi difícil de suportar, devido à separação do pai. "Chorei em todas as noites de Natal de tristeza, mas desta vez, se chorar, será de alegria", disse ao CM a diretora de uma escola de línguas.
"Tinha muitas saudades", acrescentou Luís Pereira, também emocionado com o reencontro.
"O Santiago não quer que o avô saia de perto dele"
"O Santiago, que tem 10 anos, está histérico por cá ter o avô. Não quer que ele saia de perto dele, só quer jogar à bola com o avô. Está a adorar", conta Seomara Pereira, que não passava um Natal com o pai desde os seis anos.
PORMENORES
Mais dois reencontros
A iniciativa ‘Natal em Casa’, uma parceria entre o CM/CMTV e a TAP, já vai na sua segunda edição. Amanhã e no sábado são revelados mais dois reencontros de famílias portuguesas.
Separados pelo Atlântico
Luís Pereira, de 70 anos, está reformado e vive em Maceió, no Brasil. Divorciou-se da mãe de Seomara, refez a vida e tem mais uma filha, de sete anos.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.