Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Felipe não parou no amarelo
José Costa: «Foi uma situação desconfortável com a saída do treinador Carlos Martingo»
William Carvalho é negociável
Marega ainda saiu chateado
Incêndio em terreno que servia de estacionamento para rent-a-car destruiu 40 automóveis.
Por Correio da Manhã
Um violento incêndio destruiu ontem à tarde mais de 40 automóveis num terreno que servia de estacionamento à empresa de aluguer de veículos, na zona do Patacão, concelho de Faro. Os prejuízos podem chegar a meio milhão de euros.
Fogo em parque de rent-a-car de Faro destrói dezenas de carros O incêndio deflagrou pouco depois das 14h00, fora do terreno agrícola vedado que funciona como depósito de viaturas da empresa Zitauto, nas traseiras da Direção Regional de Agricultura e Pescas, no Patacão. Numa zona com pasto alto e seco, as chamas alastraram rapidamente e chegaram ao terreno onde estavam estacionadas perto de duas centenas de viaturas.
"Quando cheguei, cinco ou seis carros já estavam a arder e viam-se chamas e fumo muito negro e espesso", contou ao CM uma das primeiras pessoas a chegarem ao local, onde não estavam ainda funcionários da empresa, que tem as suas instalações a cerca de cinco quilómetros, nas imediações do Aeroporto de Faro.
Vários populares, vizinhos e funcionários da empresa Zitauto uniram esforços para tentar retirar algumas das viaturas do terreno, mas não impediram que 40 automóveis ficassem completamente destruídos. O fogo acabou extinto às 15h37 pelos mais de 50 operacionais de seis corpos de Bombeiros da região.
"Um incêndio em veículos e com algum combustível leve, como o deste terreno, tem uma propagação muito rápida e exigiu um empenho de meios musculado. Teve alguma dificuldade na fase inicial, mas foi prontamente resolvida", explicou ao CM Abel Gomes, 2º Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil de Faro.
A Polícia Judiciária recolheu vestígios para apurar se o incêndio foi causado por um descuido ou se foi fogo posto. A única certeza dos investigadores, para já, é que o fogo começou fora do terreno usado como estacionamento.
PORMENORES
Mais 3 carros com danos
O incêndio danificou 40 veículos na sua totalidade e afetou três viaturas parcialmente, referiu ao CM Abel Gomes, 2º Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil de Faro, acrescentando que o fogo foi extinto por 51 bombeiros, de seis corporações, apoiados por 18 veículos, GNR e INEM.
Bombeiro ferido
Um dos bombeiros de uma das corporações que participaram no combate às chamas ficou ferido sem gravidade. Foi assistido no local pelo INEM e transportado para o hospital devido a um entorse.
Fogo em rent-a-car junto a aeroporto custou 150 mil euros
Na madrugada de 14 de dezembro de 2015, um outro incêndio deflagrou e danificou 27 viaturas que se encontravam paradas num parque de estacionamento da empresa de rent-a-car Luzcar, na estrada de ligação ao Aeroporto Internacional de Faro.
Por estarem paradas, as viaturas tinham os seguros cancelados durante o inverno. A empresa, que tinha então uma frota de cerca de 700 veículos, terá tido prejuízos estimados em cerca de 150 mil euros, que teve de suportar.
Incêndio no festival Andanças arquivado pelo Ministério Público
O Ministério Público arquivou em fevereiro a investigação ao incêndio no festival Andanças, em Castelo de Vide, que em agosto passado destruiu 458 carros. Os veículos estavam estacionados num parque com pasto rasteiro que havia sido cortado dias antes.
O MP concluiu que não houve indícios de fogo ateado de forma intencional. Em agosto, o festival regressa em formato reduzido.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.