Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
José Diogo Quintela vai assinar crónicas diárias na última página do Correio da Manhã a partir da próxima terça-feira.
Por Correio da Manhã
José Diogo Quintela vai assinar uma crónica diária (de terça a quinta-feira) na última página do CM, um novo desafio para o humorista.
Correio da Manhã – Que temas vai analisar nas crónicas?
José Diogo Quintela – ‘Analisar’ talvez seja uma palavra muito forte para descrever o que eu vou fazer. Análise implica estudo e raciocínio. Não digo que uma ou duas vezes, fortuitamente, isso não possa suceder. Todos temos azares. Mas, em princípio, os temas serão tratados levianamente. Assim, posso tratar de todos com imparcial ligeireza.
- O que é que os leitores podem esperar?
- Penso nos leitores como família. E os leitores, como a minha família, aprenderam a não esperar nada de mim.
- É um desafio ter de escrever crónicas diárias?
- É, mas julgo que é mais para o CM. Mesmo antes de ser lido, ter a minha tacha arreganhada na última página pode afetar as vendas. Para mim, é um desafio escrever textos mais curtos. Uso a verborreia para disfarçar a falta de interesse. Agora não vai ser possível.
- Estar na última página é uma responsabilidade extra?
- É mais um bónus. As crónicas da última página levam vantagem sobre as do interior. As pessoas costumam transportar o jornal enrolado ou dobrado. E a forma como o dobram faz com que a crónica fique partida ao meio.
Quem a tenta ler nessas condições, acaba por perder metade das palavras. No meu caso, julgo que isso é uma vantagem.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.