Guia de Marcha em Auschwitz
Não há mortos maiores do que os outros, mas há um facto que não deve ser limpo, varrido, substituído. A Polónia, ou os polacos, ou alguns polacos, têm um problema sério com a memória.
Não há mortos maiores do que os outros, mas há um facto que não deve ser limpo, varrido, substituído. A Polónia, ou os polacos, ou alguns polacos, têm um problema sério com a memória.
Marlene Engelhorn é herdeira de dezenas de milhões de euros, mas quer entregar quase tudo ao Estado para o dinheiro ser redistribuído justamente.
Josef S mantém estar inocente e que nunca trabalhou num campo de concentração. Foi condenado a cinco anos de cadeira, mas vai recorrer.
Quando se assinalam 83 anos da Noite de Cristal, Miriam Assor, num artigo de opinião, recorda quando há anos, do arquivo de Dachau lhe indicaram para consultar um texto de Humberto Nuno de Oliveira. Um homem que foi candidato do Partido da Renovação Nacional (PNR) às europeias.
O vice-almirante Gouveia e Melo deixou na semana passada a coordenação da task force da vacinação contra a covid-19. No fim de semana recebeu o Globo de Mérito na gala dos Globos de Ouro da SIC. Um homem de missão, não bebe álcool e tem raízes judaicas, o retrato do militar por Miriam Assor.
Ida Becker e de Perl Greif chegaram de comboio a Portugal. Acabaram enterradas no cemitério de Vilar Formoso e serão homenageadas com um memorial.
Bruno Dey é acusado de ter sido cúmplice na morte de mais de 5.000 pessoas entre agosto de 1944 e abril de 1945. Entrou no campo de concentração de Stutthof aos 17 anos.
A multinacional farmacêutica beneficiou voluntariamente do nazismo e dos campos de concentração para testar os seus medicamentos. No início dos anos 30, doou 400 mil marcos a Adolf Hitler e ao Partido Nazi.
A marcha, que em 2019 é dedicada aos milhares de judeus gregos que morreram tragicamente durante o criminoso regime nazi do Terceiro Reich, percorre a estrada de três quilómetros entre Auschwitz e Birkenau que era feito a pé pelos prisioneiros.
A imagem do gato começou com uma bola, passou para pólvora e terminou no cianeto, reproduzindo o estado de alma cada vez mais sombrio dos dois cientistas, perturbados pela ascensão nazi