Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Ventura recebe alta hospitalar mas falha o último dia de campanha

O líder do Chega já se tinha sentido mal na terça-feira e acabou por passar a noite no hospital, tendo alta na quarta-feira de manhã. Esta quinta-feira voltou a sentir-se mal e foi levado para o hospital de Setúbal onde realizou um cataterismo e permanece em "observação".

Débora Calheiros Lourenço

Vice do Chega acusa ciganos de assalto. Mas nem sequer houve crime

Após um despiste mortal em Cuba, Alentejo, Pedro Frazão foi para o X dizer que o acidente ocorreu após uma perseguição policial. Não só a GNR o nega, como o Minipreço frisa não ter havido qualquer assalto. Mas o deputado insiste.

Por nossas mãos

Xenofobia: onde é que isto vai parar?

O problema e a origem desta onda xenófoba está nos políticos e nas suas políticas. Está em todos nós que, durante anos, não investimos o suficiente na integração, deixando o país impreparado para o fluxo migratório dos últimos anos. Está, também, na falta de políticas salariais e de desenvolvimento regional mais eficazes, permitindo que a desesperança azede e se transforme em ressentimento.  

Alexandre R. Malhado

Chega aproveita congresso para lançar medidas e corrigir erros

À sexta reunião magna em quatro anos e meio de existência, Ventura vai anunciar medidas do programa político e corrigir erros estatutários. Contudo, para não causar fissuras no partido, adia nomes de listas de deputados para o pós-congresso.

Margarida Davim

André Ventura agradece ao PSD

O líder do Chega agradeceu a indicação dada pelo líder parlamentar do PSD aos deputados sobre a votação que vai acontecer esta tarde para o lugar de vice-presidente da AR e ao qual o partido de Ventura volta a apresentar um candidato.

Alexandre R. Malhado

Ventura demite Mithá Ribeiro, um "dececionado" com o Chega

Líder do Chega demitiu da coordenação do gabinete de estudos o deputado e vice-presidente Gabriel Mithá Ribeiro. Partilha de publicação de Pedro Arroja, onde se mostra desiludido com o partido, terá caído mal na direção.

Alexandre R. Malhado

Os defensores de Putin no Chega

Enquanto Ventura quer “apoio militar e económico” para Kiev, outros diabolizam a NATO e “o fantoche Zelensky”. E Maria Vieira votou ao lado do PCP.

Alexandre R. Malhado

Chega pondera expulsar Nuno Afonso da direção

Suspensos pela “lei da rolha” do Chega organizam-se à volta de Nuno Afonso, ex-chefe de gabinete de Ventura. A cúpula vai decidir em reunião se expulsa da direção do partido o fundador.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)