
Raygun. Da Austrália veio uma "estrela" improvável do breaking
Investigadora numa Universidade de Sydney, Rachael Gunn tornou-se viral por causa da sua prestação olímpica. "Todos os meus passos são originais", garantiu.
Investigadora numa Universidade de Sydney, Rachael Gunn tornou-se viral por causa da sua prestação olímpica. "Todos os meus passos são originais", garantiu.
Vanessa Marina é a única representante de Portugal no breaking, uma dança urbana que se tornou agora modalidade olímpica pela primeira vez.
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
A pensar nas suas férias, os repórteres da SÁBADO foram percorrer o Algarve à procura de praias paradisíacas, dos melhores hotéis e gastronomia, privilegiando o que é genuíno e que não se rende ao turismo de massas. Nesta edição, damos-lhe conta da declaração de rendimentos dos 21 eurodeputados portugueses - sabe quanto ganhava Sebastião Bugalho como comentador? E ainda, uma reportagem diferente sobre os atletas que vão aos Jogos Olímpicos.
E se os atletas que vão aos Jogos Olímpicos de Paris (de 26 de julho a 11 de agosto) trocassem com os colegas de outras modalidades? Três duplas aceitaram o desafio.
É com 73 atletas (menos 19 do que Tóquio), distribuídos por 17 modalidades, que Portugal se fará representar nos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Desta lista, 36 são estreantes, incluindo Vanessa Marina, que vai marcar presença na estreia do Breaking no programa olímpico. O atletismo, como vem sendo habitual, é a modalidade mais representada, com 22 atletas. Abaixo pode consultar todos os nomes apurados e ver todos os seus dados.