
Espanha. A teia de corrupção do PSOE
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
Não querendo as mulheres de hoje ser como as mulheres de antigamente, nem podendo ser livres e respeitadas como homens, resta-nos ser tratadas como a terceira categoria: objetos, beijadas à força à frente do mundo inteiro. Continuaremos a luta.
Líder separatista marcou presença junto ao parlamento catalão onde hoje devia tomar posse o novo presidente regional, o socialista Salvador Illa. Falou em público, mas escapou à Operação Jaula que estava montada para o deter. Dois agentes foram detidos.
Passados 29 dias, desaparecimento de Jay Slater foi desvendado. Jovem de 19 anos caiu de uma ravina.
Karim Bouyakhrichan, considerado o "criminoso mais procurado e perigoso dos Países Baixos", não foi extraditado devido a um erro.
Tribunal espanhol rejeitou recurso do antigo presidente da Federação Espanhola de futebol.
Decisão foi considerada pelo Tribunal uma "expulsão coletiva de estrangeiros", proibida pela lei espanhola e pela Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol negou perante o juiz todos os factos que lhe são imputados. Está também proibido de contactar a jogadora.
A autarquia de Mangaratiba, Rio de Janeiro, aplicou quatro multas por "infrações ambientais na construção de um lago artificial na mansão do jogador".
O internacional brasileiro foi detido em 20 de janeiro, após se apresentar na polícia. Juiz considera haver perigo de fuga.
Tribunal da Justiça da Comunidade Valenciana referiu que o comportamento de Alejandro se insere nos "bons costumes, modéstia ou regras elementares de convivência na utilização dos espaços públicos". Pediu ainda a anulação das multas a que foi sujeito.
Cantora pode ser condenada a uma pena de prisão de oito anos e ao pagamento de uma multa de 23,7 milhões de euros.
O Comité de Direitos Humanos da ONU considerou esta quarta-feira que Espanha "violou os direitos políticos de ex-membros do Governo e do Parlamento da Catalunha".
O funeral fica marcado pela ausência dos três filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos.
Em causa está a entrega do corpo do ex-presidente angolano à sua ex-mulher. A filha de José Eduardo dos Santos tem lutado na justiça espanhola para evitar trasladação para Angola.
Duas fações da família dos Santos disputam quem ficará com a guarda do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu em Barcelona a 8 de julho.