
Viseu tem um novo festival: o Mosaico
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Fado em Lisboa e Braga, uma performance com kuduro e dança contemporânea em Guimarães e uma peça para ver em família e com crianças em Lisboa: temos 10 sugestões para o seu fim de semana.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Antes do Alive e Cool Jazz (começam na próxima semana), vêm festivais que trazem a Portugal nomes como Maria Bethânia, Bala Desejo, Jovem Dionísio, Joss Stone, Freddie Gibbs e Popcaan.
Com a banda Bala Desejo ("o melhor acidente da minha vida") e a solo, vem renovando a canção brasileira. Acarinhado por Milton e Gal, tem disco novo e tour em Portugal. "O mundo está cada vez mais individualizado", diz em entrevista.
Se há coisa que não falta é palco. Pela comédia ou pela música, exposições ou mercados, descubra o melhor programa para o fim de semana.
Os festivais de verão continuam a preencher as noites quentes de julho, mas também há propostas gastronómicas para descobrir.
Sem romantismos nem dramatismos, eis o que pode acontecer nos próximos meses desta guerra na Europa, que não nos larga e que não largamos, mesmo que quiséssemos
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
Julgava que o seu destino era o campo, e a música um hobbie, mas o The Voice mudou-lhe a vida. Estreia-se em álbum a 13 de maio, com Fado do Meu Cante. Pretexto de entrevista.
O festival, que se realiza de 2 a 30 de julho, regressa a Cascais com uma nova zona de recinto, um novo palco e mais nomes a integrar o cartaz.
Mesmo sem os corsos carnavalescos, Estarreja assinala o Carnaval com um programa alternativo.
“Unique Experience” ou UXP é a sigla do Festival Digital que pensa como uma plataforma de streaming, mas vai mais além disso. Aqui une-se a música ao património cultural português, com o público a poder interagir com nomes que vão de Tiago Nacarato a Sensible Soccers.
Fado no norte, jazz em Alcácer e de tudo um pouco em Lisboa. Os concertos estão de volta neste fim de semana, e não só: saiba tudo o que vai poder fazer de 6 a 8 de agosto.