
Carris inaugura novos autocarros elétricos em Lisboa
Segundo o presidente da empresa, um serviço "com mais qualidade, melhor tecnologia e com veículos mais confortáveis e mais silenciosos" é uma forma de atrair mais passageiros.
Segundo o presidente da empresa, um serviço "com mais qualidade, melhor tecnologia e com veículos mais confortáveis e mais silenciosos" é uma forma de atrair mais passageiros.
Combustível é produzido a partir da reciclagem de óleos alimentares usados, para reduzir em 83% as emissões de gases de efeito de estufa.
A Carris afirmou "lamentar profundamente o que aconteceu" e destacou que "a preocupação inicial foram as pessoas e todo o seu acompanhamento".
O presidente da Carris, Tiago Farias, disse em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF que a empresa vai receber e pôr a circular uma centena de autocarros e também aumentar a fiscalização. A transferência da empresa de transportes para a Câmara de Lisboa aconteceu há um ano.
A empresa de transportes quer dar descontos nos preços aos jovens entre os 14 e os 18 anos, um mercado de 50 mil passageiros.
Mais de 70% da frota será renovada.
O presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.
A maior parte da verba será aplicada na renovação da frota, que passa a servir também as redes de bairro que serão criadas.
O executivo camarário discute hoje a alteração de estatutos e pode reconduzir Tiago Farias na Transportes de Lisboa
A empresa vai entregar este mês a candidatura ao programa operacional para apoiar a compra de 240 novos veículos nos próximos três anos. Das 21 linhas de bairro que serão criadas, quatro serão ainda este ano.
... mas PCP e BE não concordam com o diploma proposto pelo Governo, porque querem uma gestão a nível da área metropolitana. Administração já está a contratar motoristas e indica que haverá 21 novas carreiras até 2019
A gestão da empresa passará para a Câmara Municipal de Lisboa a partir de amanhã. Cecília Sales, da Comissão de Utentes de Transportes Públicos da capital, lamenta que os passes para reformados e crianças ainda não tenham sido corrigidos
Permitirão o usufruto de seis carruagens na linha Verde e custarão 4,6 milhões de euros
Tiago Farias, que hoje lidera todas as empresas públicas de transportes de Lisboa, vai presidir à Carris, que a 1 de Fevereiro passa ser detida pela Câmara da capital.
Anúncio surge dois meses depois de uma "falha do fornecedor de cartões Viva Viagem".
O secretário de Estado da Indústria esteve esta quarta-feira no Parque das Nações a visitar várias estruturas que tem de estar preparadas para o Web Summit, evento que decorre na capital na segunda semana de Novembro.