Duas guerras sem fim
A Presidência de Donald Trump parece já ter terminado, pelo menos naquela parte que se baseia na afirmação da autossuficiência do seu poder e do poder norte-americano.
A Presidência de Donald Trump parece já ter terminado, pelo menos naquela parte que se baseia na afirmação da autossuficiência do seu poder e do poder norte-americano.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
Quando as empresas enfrentam dificuldades, sabemos bem qual o investimento que vai ser removido: o do pilar ecológico e social.
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
A operação decorreu na quinta-feira passada, no meio do Atlântico, a cerca de mil quilómetros a sul dos Açores.
A PSP avança que o número de cidadãos estrangeiros fiscalizados aumentou em janeiro 80% em relação aos que foram fiscalizados em todo o ano de 2024.
A União Europeia passou de aliada estratégica dos Estados Unidos da América para uma mera observadora externa num dos processos diplomáticos mais relevantes deste século para o território europeu.
Meta decidiu pôr fim ao seu programa de combate à desinformação nas suas plataformas nos Estados Unidos, vista como uma medida tomada para agradar ao presidente americano eleito Donald Trump e seus aliados.
Ao contrário da Netflix, Disney e companhia, há ainda muita gente que a desconhece. Mas o catálogo e as estreias já agendadas sugerem-nos: nos próximos meses, vamos ouvir falar da SkyShowtime.
Plataforma de streaming corta nos custos enquanto enfrenta pressão dos investidores.
As florestas ocupam cerca de 43% da superfície da UE. Apesar de a área florestal ter aumentado nas últimas décadas, a perda de coberto acelerou e o estado de conservação das florestas europeias é considerado deficiente pela Comissão Europeia. Numa altura em que Estados-membros enfrentam o flagelo dos incêndios florestais, o Europa Viva debruça-se sobre a situação das florestas, os desafios que enfrentam e os instrumentos de que a UE dispõe para protegê-las.
A Lei do Restauro da Natureza seria, em abstrato, pouco polémica. Trata-se de uma típica política europeia, moderada e pouco interessante. Não obstante, foi arrastada para o olho do furacão.
É nosso dever questionar ativamente de onde vêm os produtos que adquirimos e como são produzidos, para não sermos também cúmplices de negócios que colocam o lucro à frente das pessoas e do planeta.
O aumento do narcotráfico é uma tendência europeia à qual Portugal não escapa, mas os níveis de violência estão ainda longe dos registados no resto da União Europeia.
A gigante tecnológica foi condenada, nos Estados Unidos, a reembolsar os utilizadores por tornar os iPhones mais lentos. Reino Unido ainda aguarda decisão.
O presidente da Agência Espacial Portuguesa explica como os satélites são importantes para gerirmos os incêndios e a seca e defende que Portugal tem de entrar na economia espacial já.