Sábado – Pense por si

Marco Alves

Ex-presidente do CCB fez sete ajustes diretos ao marido no Teatro São João

Francisca Carneiro Fernandes, recém-demitida do CCB, adjudicou ao marido €115.069 em contratos quando era a presidente do Teatro São João. A assinatura dos dois aparece nos contratos. Diz à SÁBADO que não interferiu, que quem decidiu contratar foi a direção artística e que toda a gente no teatro sabia que Nuno Cardoso era o seu marido

Sofia Parissi

No Teatro São João, uma tragédia grega atual

A companhia Assédio regressa aos textos de Martin Crimp com "Terno e Cruel", em cena no Porto até 3 de março. "A tragédia às vezes surge-nos como uma espécie de teatro do absurdo", nota o encenador.

Filipa Vaz Teixeira

Nuno Cardoso nos 100 anos do Teatro São João: “Estamos, como sempre, a democratizar”

É hora de celebrar o centenário do TNSJ, "mas sem foguetes". Nuno Cardoso, diretor artístico da instituição, não alinha em lógicas "festivaleiras", apontando em entrevista à SÁBADO a continuação e a "memória futura" como pilares desta data redonda: "É assim que deve ser lido o Teatro Nacional enquanto instituição e instrumento de serviço público.”

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)