
STCP em greve por tempo indeterminado aos feriados e fins de semana
Ao longo da semana e também por tempo indefinido, os funcionários vão ainda parar duas horas no final de cada turno.
Ao longo da semana e também por tempo indefinido, os funcionários vão ainda parar duas horas no final de cada turno.
Sinistro aconteceu na Rua 5 de Outubro, em São Mamede de Infesta.
O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) acusou a Carris de ser "corresponsável" pelo descarrilamento de um elétrico, em Lisboa, com 28 feridos.
Acidente ocorreu a 14 de dezembro e fez com 28 feridos.
Em causa os descansos compensatórios não gozados e não pagos. Caso pode acabar nos tribunais.
Sindicato Nacional dos Motoristas admite avançar para a via judicial, visto que a Carris não tem dado resposta às reivindicações dos trabalhadores.
Fenómeno meteorológico tem causado chuvas intensas a torrenciais, ventos fortes e elevada ondulação em Michoacán, Guerrero e Oaxaca.
A greve foi convocada para contestar os cortes salariais e o incumprimento dos contratos de trabalho, segundo anunciou o SNM, no passado dia 11 de agosto.
Paralisação termina às 24h00.
Protesto contra a redução em 50% das horas trabalhadas em dia feriado.
Funcionário vai receber mais de num 2.300 euros.
Os trabalhadores da Carris e da Barraqueiro realizam no próximo sábado uma greve de 24 horas, no âmbito das paralisações que cumprem nos dias feriado, em contestação pela redução das compensações pelo trabalho suplementar e dos salários.
A Barraqueiro Transportes admitiu esta quinta-feira criar um novo acordo de empresa e mostrou-se disponível para satisfazer algumas reivindicações dos trabalhadores, disse à agência Lusa o Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM).
Os trabalhadores da Refer - Rede Ferroviária Nacional, CP - Comboios de Portugal e CP Carga iniciam no sábado uma greve de um mês ao trabalho extraordinário, feriados e dias de descanso, devendo ser assegurados os serviços mínimos obrigatórios.
A circulação de autocarros da Carris no feriado de 15 de Agosto, quarta-feira, estará limitada a sete carreiras e, ainda assim, apenas com metade da frequência, de acordo com os serviços mínimos decididos pelo Tribunal Arbitral esta quinta-feira.
Os motoristas da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vão fazer greve durante o fim-de-semana, ou seja, na véspera e no dia de S. João, anunciou esta sexta-feira o Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM).