
Hugo Soares vai recandidatar-se à liderança da bancada do PSD
Na última legislatura, o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, foi eleito líder do grupo parlamentar social-democrata com 98,7% dos votos.
Na última legislatura, o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, foi eleito líder do grupo parlamentar social-democrata com 98,7% dos votos.
O secretário-geral do PSD sublinha que ninguém entende que um partido que perdeu um deputado possa colocar em causa a legitimidade de um Governo.
Secretário-geral do PSD afirma que "ninguém compreende" a iniciativa dos comunistas depois de a AD ter saído reforçada das eleições de domingo. Hugo Soares acredita que o Governo tem margem para governar quatro anos.
Inês Patrícia Varajão Borges é mulher de João Rodrigues, um dos sócios fundadores do escritório de advocacia de Hugo Soares, atual líder parlamentar e secretário-geral do PSD.
"Para o PSD a dimensão ética não é menor. No total respeito da presunção da inocência e da separação de poderes, entendemos que há uma dimensão ética que deve ser considerada", justificou o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, numa declaração à Lusa.
Hugo Soares, secretário-geral do PSD reitera "total disponibilidade para colaborar com a investigação", mas questiona apreensão de telefones e recolha de informação sensível na sede do partido.
"É um Governo que se degrada, que se deteriora, um Governo de casos, um Governo que tem um primeiro-ministro sem qualquer autoridade política que troca de ministros e de secretários de Estado à média de mês", criticou Hugo Soares.
O secretário-geral do PSD e Emília Cerqueira, deputada social-democrata, eram arguidos no processo das "presenças fantasma". Ambos foram ilibados.
A acusação entende que a deputada Maria Emília Cerqueira, muito embora soubesse que José Silvano estava ausente da Assembleia da República, introduziu os códigos de acesso do secretário-geral do PSD no sistema informático do plenário, consciente de que o sistema iria automaticamente assinalar a presença daquele deputado.
"Pelo que ouvi hoje nas alegações da acusação e da defesa, eu estou perfeitamente convicto de que, no dia 02, isto acaba e acaba com a minha absolvição", afirmou José Silvano no final de uma arruada do PSD na zona da Alameda, em Lisboa, no âmbito da campanha para as legislativas de 30 de janeiro.
José Silvano e a deputada Emília Cerqueira estão acusados de dois crimes de falsidade informática devido ao caso das presenças fantasma na Assembleia da República. Procuradora afirmou que ambos mostraram "desprezo" pelas funções de deputado.
Antigo secretário-geral do PSD era suspeito de ter falsificado dados do curriculum. Investigação concluiu que Feliciano Barreiras Duarte não agiu de má fé quando invocou a sua qualidade de "visiting scholar" da Universidade de Berkeley
Secretário-geral do PSD ainda não deu indicações às distritais para se mobilizarem para a recolha de assinaturas e para indicarem representantes para as mesas de voto. Processo feito por alguns sociais-democratas é totalmente informal.
O levantamento de imunidade de José Silvano, que é também secretário-geral do PSD, deve-se ao facto de ser arguido no processo.
Diretor de campanha de Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido assumiu o seu sentido de voto para a segunda volta das eleições diretas do partido, no próximo sábado.
Secretário-geral do PSD revelou ainda que congresso deve ocorrer entre 7 e 9 de fevereiro.