Sábado – Pense por si

Guerra comercial volta a ensombrar bolsas

Os EUA e a China estão "a quilómetros" de resolver a disputa comercial. A afirmação foi do secretário do Comércio americano e foi suficiente para ditar a queda das bolsas americanas, numa altura em que os receios em torno do crescimento económico têm pesado na negociação.

Wall Street de novo em alta. O segredo está na soja

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, pela terceira sessão consecutiva, devido ao alívio dos receios em torno das tensões comerciais Washington-Pequim. E isso muito à conta de uma oleaginosa que pode deixar Trump em maus lençóis.

Bolsa sobe mais de 1% e acompanha subidas acentuadas no resto da Europa

As bolsas estão a registar subidas acentuadas neste arranque de sessão. A volatilidade tem sido a grande marca, com os receios em torno da guerra comercial a serem os principais responsáveis. Os investidores estão ansiosos e com muitas dúvidas sobre o que se está a passar ao nível político, o que faz com que reajam de forma exacerbada a qualquer notícia ou declaração.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a EDP vota em AG a proposta para os seus órgãos sociais e a Sonae Indústria apresenta as contas de 2017 após o fecho da bolsa nacional. Lá fora, as atenções continuam centradas nas tensões comerciais EUA-China.

Trump pondera travar investimento chinês nas tecnológicas americanas

A Casa Branca estará a ponderar a possibilidade de travar o investimento de empresas chinesas no sector tecnológico norte-americano, considerado uma área "sensível". Para tal, a administração liderada por Donald Trump admite invocar uma lei reservada para emergências nacionais, noticia esta terça-feira a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.

Preços e Trump complicam a tarefa do BCE

Por estes dias, não é fácil decidir o rumo da política monetária da Zona Euro. O BCE tem de gerir diferentes opiniões internas sobre como lidar com a saída da crise, uma inflação pouco cooperante e uma Administração norte-americana pouco convencional.

Draghi junta-se a coro de críticos dos EUA

O presidente do BCE acusou os responsáveis da Administração norte-americana de infringirem acordos internacionais ao promoverem um dólar mais fraco para impulsionar as exportações do país.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)