
Indiscretos: Sem política, mas com muito baloiço
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
O ministro da Educação apresentou às 12 organizações sindicais que representam os professores a proposta de alteração ao apoio atribuído a professores deslocados.
Na carta aberta, o Vida Justa destaca que "do Governo não se escuta uma palavra, apesar de existirem ministros e secretários de Estado com competências" em matéria de habitação.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Presidente dos Estados Unidos considerou que já merecia esta distinção há uns anos.
Novos governantes receberam convites em cima da tomada de posse – e tentam regularizar situações em tempo recorde. Um ainda está registado como sócio-gerente, outro extinguiu avença do filho com Moedas.
O presidente dos Estados Unidos fez um discurso à nação a partir da Casa Branca em que deixa novas ameaças ao Irão
A entrega está prevista para as 11h30 e o documento deverá ser conhecido na íntegra após esse momento.
O programa de Governo será remetido ao parlamento no sábado e discutido na terça e quarta-feira.
Com falta de recursos humanos qualificados e milhares de declarações para fiscalizar, a estrutura não revela se, por exemplo, já viu todas as declarações dos ministros. Quanto à de Luís Montenegro, “continua a fazer a verificação”.
Em democracia qualquer "reforma" não é tecnocrática - todos sabem que muita coisa precisa de mudar.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 16 ministros do XXV Governo Constitucional tomaram posse na quinta-feira, no palácio da Ajuda.
Esta é a sua newsletter de sexta-feira.
O líder parlamentar do PSD esteve no NOW e reagiu em direto à divulgação da lista dos novos secretários de Estado. Referiu que não podia divulgar muitas coisas, pois só agora estava a ter conhecimento dos nomes, e acrescentou que os escolhidos demonstram uma grande capacidade de "recrutamento na sociedade civil e de gente com provas dadas fora da política."
Pouco mais de um ano depois de ter tomado posse, Luís Montenegro voltou esta quinta-feira a encabeçar uma cerimónia com muitas caras repetidas que vão fazer parte de um "Governo de continuidade". A principal novidade é o Ministério da Reforma do Estado. Esta sexta-feira tomam posse os secretários de Estado.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.