
Arguido do assalto à secretaria-geral do MAI condenado a 5 anos e 3 meses de prisão
Uma vez que a pena ultrapassa os cinco anos, esta não pode ser suspensa e o arguido agora condenado terá de cumprir pena efetiva de prisão.
Uma vez que a pena ultrapassa os cinco anos, esta não pode ser suspensa e o arguido agora condenado terá de cumprir pena efetiva de prisão.
O suspeito terá conseguido entrar na secretaria-geral do MAI através de uns andaimes que estavam colocados no edifício contíguo e terá vendido depois os computadores no Largo de São Domingos, na freguesia de Arroios.
O pedido de audição da governante foi apresentado pela Iniciativa Liberal. Além da audição de Margarida Blasco, os deputados vão também ouvir o secretário-geral da Administração Interna, Marcelo Mendonça Carvalho.
A Ministra da Administração Interna veio a público informar que tudo não passou de uma ação isolada de um toxicodependente cadastrado, que levou uns computadores ainda sem uso.
Homem, de 39 anos, foi detido na segunda-feira pela PSP, na sequência do assalto na madrugada do dia 28 de agosto, no qual foram levados oito computadores da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
Secretária-geral adjunta com computador furtado é responsável pelos recursos humanos do MAI. Sindicato da PSP levanta "preocupação" com dados de polícias.
A newsletter de quarta-feira
Homem de 39 anos terá roubado oito computadores com documentos importantes e confidenciais numa ação individual. Vai ser agora presente a juiz.
Criminosos furtaram "alguns computadores".
Em comunicado enviado à agência Lusa, a tutela disse que foram furtados "alguns computadores", embora tenha ressalvado que "alguns deles ainda não tinham tido uso, já que são de reserva/substituição".
Distritos de Faro e Leiria foram os que mais conseguiram baixar a taxa de abstenção. Por oposição, Bragança continua a ser o local onde o eleitorado mais se abstém.
Quantos votos cabem numa urna e os professores na validação da contagem de votos: a organização por trás do momento alto da democracia. Este domingo mais de 10,8 milhões de pessoas são chamadas a votar.
Ministério da Administração Interna explica que até 2026 vão ser adquiridas cerca de 10 mil equipamentos que terão um investimento de cinco milhões de euros ao abrigo do Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.
Gabinete do ministro da Administração Interna diz que concurso terá valor base de 4,2 milhões de euros e destina-se à aquisição, instalação, configuração e colocação de 612 equipamentos router de agregação de serviços para a rede SIRESP.
Patrícia Gaspar era a titular do serviço quando contrato foi realizado.
Autoridade eleitoral recebeu quase 300 queixas. Muitos são surpreendidos no dia das eleições: os seus nomes não constam como eleitores.