
Morreu o fotojornalista Sebastião Salgado
Tinha 81 anos. O brasileiro era um dos mais importantes profissionais da área a nível mundial.
Tinha 81 anos. O brasileiro era um dos mais importantes profissionais da área a nível mundial.
Para muitos vizinhos da Ucrânia o retorno de refugiados será visto como uma forma de aliviar tensões políticas domésticas o que aumentará a pressão para levar Kiiv a aceitar cedências de vulto.
O antigo líder sírio, Bashar al-Assad, falou pela primeira vez desde a queda do seu regime. Diz acreditar que "a Síria será de novo livre e independente".
O Hospital Al-Shifa, onde estavam milhares de refugiados e deslocados, além de pacientes e pessoal médico, foi alvo de uma ofensiva e cerco militar por parte de Israel.
Os professores da agência para os refugiados palestinianos celebram o terrorismo e alguns são militantes, os seus manuais escolares pedem que se corte o pescoço aos judeus: quando o agente da ajuda parece ter-se tornado parte do problema.
"Foi uma conversa entre amigos que se entendem muito bem e que estão preparados para se apoiar mutuamente", afirmou Dmytro Kuleba sobre o encontro com João Gomes Cravinho.
A reunião entre os dois primeiros-ministros está marcada para quarta-feira às 11h30.
As conversações de paz trazem um ténue fio de esperança para terminar o conflito iniciado por Vladimir Putin na Ucrânia. Nesta edição, pode precisamente perceber como funciona a mente do Presidente russo. Outros destaques: as associações de doentes que recebem dinheiro da indústria farmacêutica; Robert Pattinson: o vampiro romântico da saga Twilight é o novo Batman.
Há uma década o desespero face à miséria levou um jovem a imolar-se pelo fogo na Tunísia, desencadeando um movimento de protesto popular histórico que derrubou ditadores.
"Muitas pessoas estão muito cansadas de ficar em casa, os países querem reabrir as suas sociedades e economias, mas o vírus continua a ser transmitido de forma rápida, continua mortal, e as pessoas continuam expostas", avisou Ghebreyesus.
Os aviões foram abatidos na região de Idlib e os pilotos ejetaram-se, acionaram os paraquedas e aterraram em segurança.
Os programas de ajuda humanitária das Nações Unidas para 2020 destinam-se, sobretudo, ao Iémen, Sudão do Sul, e aos refugiados e deslocados sírios e venezuelanos.
Juncker, anunciou que foi marcada uma mini-cimeira para este fim-de-semana, com o tema da migração em cima da mesa.
O percurso de alto-comissário a secretário-geral.
País subiu no ranking - estava em 14º lugar no ano passado-, estando apenas atrás da Islândia (líder), Dinamarca, Áustria e Nova Zelândia. Já a Síria é o país mais violento do mundo
Primeiro-ministro é um dos 50 líderes mundiais que participam na Cimeira Humanitária das Nações Unidas esta segunda-feira. Primeiro-ministro vai salientar a posição portuguesa de abertura ao acolhimento de refugiados e para promover a candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU