
A SÁBADO é todos os dias. Guia para educar raparigas fortes e rapazes sensíveis
A educação para rapazes e raparigas pode ter de ser diferente. Mas sem esquecer que cada criança é única.
A educação para rapazes e raparigas pode ter de ser diferente. Mas sem esquecer que cada criança é única.
Os pais deste milénio são mais preocupados, mas é difícil pôr de lado a educação que receberam sobre como se deve comportar uma menina e como deve agir um rapaz. Falar abertamente com os filhos é meio caminho andado para crescerem jovens felizes.
O NOVO SUNLOVER DE BELEZA DIÁRIA.
Reconhecermos é, portanto, uma ferramenta poderosa, ao alcance de todas e todos, local e globalmente, para construirmos mais e melhor relação connosco, com as outras e outros e em comunidade.
Marcas automóveis criam modelos exclusivos para transportar o Papa, apostando numa forma de autopromoção sem encargos financeiros.
Leia o segundo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Investir na habitação é mais que investir no edificado. É e será investir nas pessoas e nas famílias, no nosso Serviço Nacional de Saúde, na nossa Segurança Social, na nossa Economia. É e será investir na equidade, na coesão social, na Democracia e, portanto, no nosso futuro.
A psicologia, enquanto hub científico e profissional, é hoje um importante porto de abrigo para as pessoas e para a sociedade. Porto de abrigo, porque protector nos desafios e "tempestades" individuais, no apoio a pessoas e famílias, ao longo de todo o ciclo de vida e numa proximidade fundamental para suporte aquando das adversidades e necessidade de adaptação e desenvolvimento.
Mais e melhor informação e investigação sobre redes sociais, a sua organização e as suas consequências. Mais e melhor literacia para as crianças, jovens e seus responsáveis sobre a sua utilização consciente e sobre formas de prevenir os seus impactos, incluindo para a saúde mental.
Precisamos e podemos ter cidades mais "inteligentes", mais funcionais, responsivas às necessidades e expectativas das pessoas, mais flexíveis e inclusivas e, com elas, um Mundo melhor.
A vitória na primeira volta ainda está ao alcance do presidente. Mas Le Pen pode superar as expectativas criadas pelas sondagens.
A esquerda portuguesa fala do nazismo dos ucranianos com todos os pormenores e considerações, mas cala-se a respeito das ligações entre Putin e as figuras representativas do fascismo europeu como Le Pen (França), Salvini (Itália), Wilders (Países Baixos), Orbán (Hungria), bem como de populistas de extrema-direita como Trump e Bolsonaro.
Sofria de cancro há sete anos, mas dizia que havia "coisas bem piores". A vida da jornalista e escritora, que morreu esta segunda-feira, mas que, como dizia, aproveitou o "lado bom de tudo".
Os que têm hoje entre 15 e 34 anos não vivem. Sobrevivem. O peso também recai nos ombros dos seus pais: estes são os primeiros da sua condição a perceber que os filhos terão pior presente e menos futuro do que eles tiveram.
Logicamente, não é expectável que os selvagens que deram cabo do planeta sejam os mesmos que o vão salvar agora. É como acreditar que Osama bin Laden, se fosse vivo, estaria orgulhosamente numa marcha LGBTQ+.