
Filme de Rita Azevedo Gomes premiado em França
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
Os partidos também legislam sobre a interrupção voluntária da gravidez, sobre a eutanásia, enfim, sobre os limites da vida humana. A política, agora e na hora da nossa morte. Daí também a importância das eleições, quaisquer que elas sejam
O "Caso Montenegro" é um caso de falta de boa gestão de conflitos de interesses, cuja assunção do erro, em política, seria um comportamento ético. Não é muito comum, entre nós, pois a cultura do erro não nos caracteriza como povo, é mais a cultura da desculpa, autoridade ou não confronto.
Hoje quero escrever a partir do caso de Tiago. É que eu não me lembro de um episódio assim em Portugal: uma legítima atitude de protesto social degenerar numa espiral de violência em que um funcionário público é imolado.
No dia 19, sábado, na Escola de Verão das Mulheres Socialistas, o eurodeputado Francisco Assis incentivou a líder parlamentar a ser candidata por Lisboa. À SÁBADO, a resposta foi enigmática: Alexandra Leitão riu-se, bem humorada.
O projeto cultural e político funcionou, o público (que votou nele) concebido como uma criança de oito anos que gosta de sentir-se mimada e acreditar nas fábulas, muito bem contadas, claro, comprou todas as temporadas da "egolatria" berlusconiana.
A Turquia é um bom exemplo de como o caminho para uma ditadura autocrática, assente no poder pessoal de Erdogan e dos seus aliados, faz dissolver quase 100 anos de excepcionalidade.
Não houve "onda vermelha" e os democratas não estão a ter um desempenho tão desastroso como o previsto. Ainda sem resultados oficiais, eis o que já se sabe das eleições intercalares norte americanas.
A vida move-se demasiado depressa para esquecermos a cantiga da escuridão. Já o Céu fica muito longe. Porque os monstros que pressentimos em pesadelos, como o anjo caído de Milton ou o íncubo de Fuselli, têm um rosto familiar: o nosso
A música e a dança vão continuar a animar as noites verão. Estas são as nossas propostas para o fim de semana de 8 a 9 de julho.
O edifício irá desaparecer em abril. A desconstrução do edifício, orçada em 1,2 milhões de euros, já começou.
Procurar pontos de convergência e entendimento, mesmo em temas em que não se concorda, aceitando que podemos divergir de pessoas que consideramos ou gostamos.
A desconstrução do prédio de 13 andares vai custar cerca de 1,2 milhões de euros e vai estar concluída em março de 2022, quando estava prevista desde 2000.
A desconstrução do prédio Coutinho vai custar cerca de 1,2 milhões de euros e vai ser feita ao longo de seis meses.
Direção-Geral do Património Cultural diz que nunca validou a substituição dos arqueólogos que acompanham as obras de dragagem na Ria de Aveiro por câmaras e que esta solução não garante a salvaguarda do património arqueológico.
O atirador matou dez pessoas num supermercado. Os motivos por detrás do ataque ainda não foram revelados, mas já foi detido um suspeito.