
Sebastião Salgado (1944-2025), fotógrafo das dores do mundo
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
No novo "live-action" da Disney, Sydney Agudong e Maia Kealoha interpretam Nani e Lilo - e adotam Stitch. Nos cinemas esta 5.ª, 22 de maio.
Tal significa que os recursos do planeta disponíveis para este ano terminariam na segunda-feira se todas as pessoas do mundo consumissem como os portugueses.
No ano passado, o dia em que os europeus já tinham consumido os recursos de todo o ano foi registado a 03 de maio.
O planeta K2-18 ficou conhecido em 2019, depois do telescópio espacial Hubble ter detetado vapor de água na sua atmosfera.
Cientistas estão a acompanhar o 2024 YR4, recém-descoberto por um telescópio no Chile. América do Sul e África subsariana podem ser zonas de impacto.
Trump pode, de facto, não conseguir fazer tudo que prometeu fazer no primeiro dia em que admitiu querer ser ditador, mas vai tentar, e essa tentativa é a garantia de uma enorme perturbação civil nos EUA.
Serviços de urgência de hospitais, westerns, uma nova série do criador de "This Is Us" ou a saga "Alien" na TV: estas são algumas das séries que mais expectativa geram em 2025.
Parafraseando os versos de uma conhecida canção de José Mário Branco, são remendos e côdeas, quando o que precisamos é de fatos novos e de mudanças significativas nos menus que nos servem às refeições.
No novo álbum, a banda dinamarquesa consegue simplificar as canções sem as tornar indistintas. É o triunfo do minimalismo, explica-nos o vocalista, Casper Clausen.
O CEO da Fundação Oceano Azul acredita que a economia pode ser desenvolvida com o oceano. Já sobre as ações dos ativistas (e “sem justificar” os atos), podem ser uma resposta à inação política.
Alguém diga a estes fanáticos: deixem as crianças em paz. E arranjem vida própria. A falta de empatia aliou-se à ausência total de inteligência e, de repente, surgiram grupos de extrema-direita, sempre com mais capacidade de destilar ódio do que analítica – sempre em busca de uma vendeta e não da paz.
O "Dia da Sobrecarga" acontece um dia mais cedo do que no ano passado e assinala o momento em que a necessidade de recursos excede a capacidade do planeta para os regenerar.
Psicólogo e professor na Universidade de Bristol, no Reino Unido, em 2018 criou o curso mais popular da escola, A Ciência da Felicidade. Agora publica um livro em que explica que para ser feliz é preciso ajudar os outros.
O apoio da China à Rússia, a questão de Taiwan e as relações económicas entre as duas potências foram os principais temas discutidos na viagem que durou três dias.
A cientista norte-americana esteve em Portugal para o Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”. Falámos com ela sobre o impacto dos fenómenos psíquicos na sua criatividade e a ciência noética, a sua área de especialização.