Sábado – Pense por si

Pedro Ponte

Diogo Jota: dos vasos partidos às lutas com o irmão pela PlayStation

Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.

Carlos Torres

Seleção feminina: os sonhos da nova geração

Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.

Susana Lúcio

As refeições mais saudáveis por menos de €5

As refeições pré-feitas ou de serviços takeaway aumentam o risco de excesso de peso e de doenças crónicas. Cozinhar em casa faz bem à saúde, é simples e económico: três chefs e quatro nutricionistas mostram como se faz.

Carlos Gonçalo Morais

Alexandrina e Miguel: o casal que manda nos clubes vizinhos

Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.

Carlos Gonçalo Morais

Play-off e liguilha: a última chance de ter sucesso

Com Marítimo e Est. Amadora a disputarem o play-off, para ver quem fica na I Liga, recordamos os jogos mais emocionantes da liguilha nas décadas de 70 e 80 – envolvem uma invasão de campo, um treinador-jogador, Rui Barros no Varzim e jogos que tiveram de ser repetidos.

Filipa Vaz Teixeira

Cândido Costa, o novo “cromo” da tv

Foi uma das promessas do futebol, mas acabou a carreira “teso”. Aos 42 anos tornou-se um sucesso no Canal 11. Agora até vai entrar no Taskmaster da RTP1.

Carlos Torres

Portugal-Espanha: os 27 jogadores que já marcaram aos espanhóis

Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h