
Boris Johnson diz que achava que podia haver convívios durante pandemia
O antigo primeiro-ministro britânico disse aos deputados que achava que confraternizações eram aceites se feitas em ambiente de trabalho.
O antigo primeiro-ministro britânico disse aos deputados que achava que confraternizações eram aceites se feitas em ambiente de trabalho.
Rishi Sunak removeu o cinto de segurança enquanto viajava num automóvel. Foi apanhado num vídeo partilhado no Instagram.
O primeiro-ministro britânico permanecerá como líder do Partido Conservador e terá um ano de imunidade contra novas moções de censura.
Há duas mulheres e três homens que se podem alinhar dentro do partido conservador para substituirem Boris Johnson à frente do governo britânico. Votação da moção de censura é esta segunda-feira.
Vários deputados do Partido Conservador expressaram as suas preocupações em relação à perda de autoridade de Boris Johnson, devido ao escândalo Partygate.
Relatório sobre as violações do confinamento na residência oficial do primeiro-ministro britânico revela os promenores das festas. Boris Johnson já pediu desculpa no parlamento.
A polícia metropolitana de Londres já enviou 100 multas devida à sua investigação das festas realizadas em Downing Street durante o confinamento. Boris Johnson, Carrie Johnson e Rishi Sunak estão entre os notificados.
A oposição acusa Johnson de ter mentido deliberadamente no Parlamento, ao afirmar que não tinha violado as restrições impostas para travar as infeções por covid-19.
Depois de meses de polémica sobre as festas em Downing Street durante o confinamento Boris Johnson foi multado em cerca de 60 euros, mas os britânicos que receberam multas pelos mesmos motivos acusam primeiro-ministro de ter tratamento especial.
O primeiro-ministro do Reino Unido e o ministro das Finanças estão envolvidos no caso ‘Partygate’ e terão hoje recebido o aviso da multa da polícia britânica por terem participado em festas ilegais.
Multas relacionadas com violações das regras sanitárias nas festas de Downing Street começaram a ser emitidas esta terça-feira. Porta-voz do Governo garante que o primeiro-ministro Boris Johnson não está incluído na lista de 20 nomes.
Primeiro-ministro britânico afasta hipótese de demissão à medida que o cerco se aperta. Esta semana, pode enfrentar uma moção de censura no Parlamento.