
Usar fio dentário pode reduzir o risco de AVC, sugere estudo
Cientistas descobriram que esta rotina de higiene oral uma vez por semana pode diminuir em 44% a probabilidade de desenvolver um acidente vascular cerebral.
Cientistas descobriram que esta rotina de higiene oral uma vez por semana pode diminuir em 44% a probabilidade de desenvolver um acidente vascular cerebral.
A série distópica de ficção científica que conquistou o mundo inaugura hoje a sua segunda temporada. Haverá uma base factual na sua premissa?
A espiritualidade é tão antiga quanto a humanidade. Há quem defenda que o nosso cérebro foi programado para acreditar. Já outros procuram provas da sua existência no big bang. Antropólogos, teólogos, físicos e neurologistas apresentam novas pistas para a questão mais antiga do mundo: Deus existe?
Portugal necessita de ser atrativo para os investigadores e de dar condições para que possam ter uma carreira cá.
Sistema foi desenvolvido por uma empresa eslovena. Em apenas 30 minutos é capaz de identificar diferentes tipos de demências neurodegenerativas.
O que fazer para manter o cérebro jovem, mesmo quando a idade avança.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Estudo da Universidade de Yale conclui que um mecanismo de defesa primitivo faz com que guardemos melhor memórias de experiências mais estranhas ou insólitas.
Há doenças em que faz sentido haver distinção entre cada um dos géneros. Razão: os sintomas nem sempre são os mesmos e isso leva a que muitas vezes só sejam diagnosticadas mais tarde e com pior prognóstico.
De acordo com o requerimento são levantadas dúvidas sobre a capacidade técnica da consultora de psicologia para a avaliação da doença de Alzheimer em idosos.
Ao fim de 20 anos de fracassos, surgiram pela primeira vez fármacos capazes de travar a pro gressão da doença. Os cientistas estão otimistas, mas os resultados são modestos.
Até ao momento, foram contabilizados 19 serviços em que 100% dos médicos pediram escusa.
O medicamento desenvolvido pela Eli Lilly provocou inchaços cerebrais em várias das pessoas que participaram no estudo, mas representa "uma nova era" no combate à doença.
Jonathan Clark foi responsável pela saúde dos astronautas em seis missões espaciais – incluindo naquela em que a sua mulher morreu. Agora trabalha com empresas comerciais. Nunca esteve no espaço, mas isso está prestes a mudar.
É o segundo medicamento no espaço de um ano a mostrar resultados no atraso da progressão da doença de Alzheimer.
Cientistas testaram substância psicoativa do famoso chá sul-americano e perceberam que "a dimetiltriptamina quebra as redes básicas do cérebro, fazendo com que elas se tornem menos distintas umas das outras". Além de tornar "a atividade cerebral mais entrópica e rica em informações".