
Trump diz que vai avançar com tarifas contra produtos farmacêuticos
Medida deverá entrar em vigor nas próximas duas semanas.
Medida deverá entrar em vigor nas próximas duas semanas.
Um episódio que desafiou o impossível - a fuga da prisão de alta segurança de Peniche - merecia um grande filme, mas "Camarada Cunhal" (nos cinemas 5.ª, 24) fica aquém do que pretende contar.
Derrotado em 2020, o republicano desenhou uma nova estratégia para esta corrida, nomeadamente nas plataformas que usa para se promover. Em jogo está uma nova geração de eleitores.
A dois meses das eleições, Trump semeia a desconfiança sobre a votação e estuda formas de a impugnar, se perder. Criou um exército de advogados e de observadores treinados para detetar problemas e prepara-se para uma batalha legal.
Anúncio foi feito pela própria através das redes sociais.
Marco Rubio, Doug Burgum, Tim Scott, e J.D. Vance estão na lista de possíveis candidatos a vice-presidente dos EUA. Para trás ficaram 11 nomes.
Com as primeiras eleições a 15 de janeiro, os candidatos estão a ser pressionados para mostrar que conseguem enfrentar o antigo presidente Donald Trump, na nomeação republicana.
George Santos, republicano eleito para o congresso, admitiu não ter nenhum curso universitário, não ter trabalhado para nenhuma gigante de Wall Street nem ser proprietário de nenhum imóvel.
Está mais muito em jogo na terça-feira, dia 8: se os republicanos conseguirem maioria no Congresso, complicam todas as contas para os dois anos que restam de mandato a Biden. Com Trump à espreita para tentar o regresso em 2024.
Nas últimas horas, muitas são as informações que têm vindo a público sobre os possíveis autores do ataque terrorista que vitimou a filha de um aliado de Putin. Na equação, surgiu um possível novo grupo de rebeldes russos anti-regime.
O Serviço Federal de Segurança alega que a explosão do carro onde seguia Darya Dugina foi causada pelas forças especiais ucranianas.
Avião encontrava-se a voar quando, ao fim de 20/30 minutos, um dos motores falhou.
O advogado de Donald Trump defende que o ainda presidente dos EUA venceu as eleições, sem apresentar quaisquer provas.
Presidente dos EUA esteve em 9 cidades de 8 estados norte-americanos na semana antes de testar positivo à Covid-19. Fez mais de 5 mil quilómetros, o equivalente a dez viagens de Norte a Sul de Portugal. E privou com 46 familiares e figuras políticas - nove delas agora também infetadas.
A organização da campanha informou que 99% das doações corresponderam a 200 dólares ou menos, com uma doação média de 34 dólares.
Governou nos anos conturbados do fim do império soviético e soube contribuir para a estabilidade mundial.