
Israel justifica bloqueio a Gaza com defesa do "mundo livre"
Mencer, que insistiu que os grupos armados palestinianos estão a usar a população civil como escudo, afirmou que Israel continua as suas operações, que enquadrou como antiterroristas.
Mencer, que insistiu que os grupos armados palestinianos estão a usar a população civil como escudo, afirmou que Israel continua as suas operações, que enquadrou como antiterroristas.
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
"Claro que não vou fazer isso. Como poderia enviar um terrorista para os EUA?", disse o presidente salvadorenho sobre homem deportado por engano para uma prisão daquele país.
Em entrevista à Fox News, o presidente dos Estados Unidos deixou claro que pretende que haja contrapartidas que permitam ao país reaver o dinheiro enviado para a Ucrânia.
Os paralelismos são tantos que acabamos por nos questionar se, de facto, a história tem uma compulsão para a repetição. Mais uma vez, a república parlamentar começa a sucumbir, um pouco por todo o mundo ocidental, ao autoritarismo.
Esta eleição opõe, pela primeira vez, um nativista e uma progressista. Duas visões iliberais da sociedade norte-americana, duas mundivisões iliberais.
Academia norueguesa anunciou o galardão esta sexta-feira, cujo prémio monetário é de 11 milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros).
Se Hugo Soares não é capaz de perceber o que está em jogo nas eleições americanas, então, isso significa que não terá, porventura, uma relação muito íntima com os valores próprios de uma democracia.
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
A descoberta de hoje "eleva para sete o número de valas comuns localizadas no interior de hospitais" em Gaza, indica comunicado.
A aprovação do pacote de apoio norte-americano à Ucrânia é um passo determinante "para resistir", mas "não resolve", acreditam especialistas. A pressão está agora do lado russo para evitar que a ajuda chegue.
"Celebram-se os 50 anos da Revolução dos Cravos. Gostaria de associar-me aos nossos amigos em Portugal (...) para celebrar este aniversário, tão importante para a democracia na Europa", afirmou.
O presidente dos EUA comparou os dias de hoje com o período anterior à Segunda Guerra Mundial, quando Adolf Hitler marchava na Europa, e considerou que agora é o Presidente da Rússia, quem pretende conquistar mais terreno na Europa.
Pacote de assistência à Ucrânia superior a 60 mil milhões de dólares aguarda agora uma votação final na Câmara dos Representantes, de maioria republicana.
Há Organizações Não Governamentais e agências da ONU que ignoraram os reféns até não ser mais possível e não designam o Hamas como terrorista. Israel tem registado as falhas. Ou o “desequilíbrio”. E acusa-as de falta de isenção.
"A nossa vontade é viver de maneira pacífica com os nossos vizinhos", afirmou Eli Cohen durante um encontro no Parlamento Europeu, em Bruxelas.