O 25 de Novembro dos órfãos de datas para comemorar
Não faltam datas para comemorar no caminho para a democracia, todas dependentes da liberdade conquistada em 25 de Abril, que é por isso uma data de outra natureza, fundadora.
Não faltam datas para comemorar no caminho para a democracia, todas dependentes da liberdade conquistada em 25 de Abril, que é por isso uma data de outra natureza, fundadora.
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Na Europa, mais de 70 anos após a derrota da Alemanha nazi, os movimentos étnico-nacionalistas e de supremacia branca continuam a prosperar e incluem partidos políticos de extrema direita, movimentos neonazistas e grupos de protesto apolíticos.
Comparar António Costa a um porco não é comparável a colocar um preservativo no nariz de um Papa, Paulo Portas a Pinóquio e Cavaco Silva e Passos Coelho a Adolfo Hitler. Isto para referir apenas algumas imagens que circularam abundantemente pelos meios sociais procurando "dourar" o acto do professor da FENPROF (e não do STOP), e procurando fazer crer que essas outras caricaturas se equivaliam.
O economista espanhol diz que a liberdade de expressão está em risco. Defende no seu livro dos cancelados que o politicamente correto se assemelha à revolução cultural chinesa e que a polarização é um negócio para alguns ativistas.
Em A Mulher-Rei, a atriz premiada com um Óscar por Vedações, agora na pele de uma heroína africana do século XIX, prova que é uma força na indústria hollywoodiana. Estreou hoje em Portugal.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?