Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Mas há alguém que José Luís Arnaut não conheça?

Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.

Ana Taborda

O Estoril que os Moser sonharam construir

O primeiro a nascer em Portugal foi um importante homem de negócios no Porto – o escultor Soares dos Reis fez-lhe um busto da mulher, a viscondessa Andreza. Com o segundo conde, o comboio chegou a Cascais e o projeto de uma estância turística que rivalizasse com a Côte D’Azur começou a ganhar forma.

Maria Henrique Espada

Costa e Rio: Defeitos e virtudes do próximo primeiro-ministro

Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.

Margarida Davim

PSD a votos: Bombons, conspirações e um erro

Os congressistas já estão a votar nos órgãos do PSD. Votações decidem a que ponto Rui Rio controlará o partido. E são o que de mais importante pode sair deste Congresso de Santa Maria da Feira.

Margarida Davim

As indisfarçáveis feridas abertas no PSD

Os críticos subiram ao palco para falar de “unidade”, mas no 39.º Congresso do PSD é bem visível que as divisões internas estão longe de estar desfeitas. A incógnita é se isso se vai ou não revelar nas votações para os órgãos do partido.

Margarida Davim

Rio e Rangel: o que eles fazem para ganhar votos

Há pesca à linha de votos, mensagens de voz, vídeos natalícios, convívios e quem faça contas ao efeito da meteorologia na votação para as diretas. A reta final da campanha interna do PSD está ao rubro. Rui Rio e Paulo Rangel tentam tudo para captar os chamados votos livres e garantir mobilização máxima nas estruturas que os apoiam.

9
Maria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana