Sábado – Pense por si

Margarida Davim

Conta-me como foi a queda de um Governo com maioria

Pedro Santana Lopes diz que "qualquer comparação é ridícula", mas lançou o debate sobre se os "tantos casos, tantos" de António Costa deviam ter desfecho igual ao que levou à queda do seu Governo. A ideia torna importante puxar a fita atrás até 2004, mesmo que por agora Marcelo considere que o filme é bem diferente.

Raquel Lito

O misterioso assassinato de Tiago Danu

Tiago foi esfaqueado num parque de estacionamento de Setúbal por volta das 22h30, quando estava com dois amigos. O jovem modelo de 20 anos morreu na madrugada seguinte no hospital. A SÁBADO investigou os momentos que precederam a morte, faz a reconstituição do crime e descobriu que não há imagens das câmaras de videovigilância da zona.

O moralista

É só artistas

Os artistas, há muito símbolos de precariedade, viram-se obrigados a entrar em modo de sobrevivência. Nos EUA, onde o mercado é Deus, 90% das salas de concertos e 35% dos museus estão em risco de fechar. E 71% dos músicos perderam 3/4 dos seus rendimentos.

Raquel Lito

Tony Miranda: “Gostava de saber porque não me convidam para a Moda Lisboa”

Ficou-se pela quarta classe e agarrou-se ao dedal e à agulha até chegar ao topo. A viagem da aldeia de Torrados até à capital da alta-costura, Paris, fez-se por carro, camião e a pé durante 53 horas. Começou nas obras, recolheu lixo, até a sorte mudar com anúncios de jornais. As casas de grandes costureiros abriram-lhe as portas, mas questiona-se porque continua excluído do calendário de moda nacional.

Admiração por Solnado

“Prometi a mim próprio que nunca seria rico. Torrei dinheiro, Ricardo.” Quando se lembra desta conversa com Raul Solnado, Ricardo Araújo Pereira lembra-se de outra coisa, do que ele próprio sentiu: “Ele disse isto com uma satisfação que eu, por intermédio dele, senti a mesma liberdade.”

Ana Relvas França

Primeira Pessoa: A confissão de uma amante

Tem 26 anos e descobriu que era “a outra” nas redes sociais. Está farta de viver através de fotos que não aparecem no Facebook, onde está a namorada oficial.

Lucília Galha

Zé Pedro, um herói excessivo

Quando todos eram hippies, ele era punk. Depois de uma vida de álcool e drogas, apanhou um susto de morte e aprendeu a viver sem aditivos. Mesmo assim, o fígado voltou a falhar. Recorde o trabalho feito pela SÁBADO.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente