
Mais de 600 bombeiros no fogo em Murça. Incêndio de Chaves em rescaldo
Centenas de operacionais combatem as chamas. Em Murça, 300 pessoas foram retiradas das casas.
Centenas de operacionais combatem as chamas. Em Murça, 300 pessoas foram retiradas das casas.
A Relação de Lisboa transformou as penas suspensas aplicadas a seis militares arguidos na Operação Zeus em penas efectivas de cadeia.
Um esquema de corrupção montado com várias empresas de fornecimento de alimentos permitiu a quatro militares ganhar 246 mil euros que não lhes pertenciam.
O processo sobre corrupção e falsificação de documentos tem como arguidos 30 militares (16 oficiais e 14 sargentos) e 38 civis, entre empresas e pessoas individuais.
Operação está relacionada com a sobrefaturação na aquisição de alimentos e outros bens para as messes da Força Aérea.
Filme de Sérgio Tréfaut venceu o principal prémio da Academia Portuguesa de Cinema e conquistou ainda o prémio de melhor argumento adaptado. "Parque Mayer" valeu a António-Pedro Vasconcelos o galardão de melhor realizador.
Os Sophia, que cumprem a sétima edição, foram criados pela Academia Portuguesa de Cinema e pretendem reconhecer a produção cinematográfica em 23 categorias.
Os nomeados nas 23 categorias dos Prémios Sophia 2019 foram anunciados esta quarta-feira.
Dietista que elaborava as ementas nas messes disse nunca ter visto nada de ilícito.
Capitão Luís Oliveira contou hoje em tribunal que recolhia envelopes com dinheiro do esquema de corrupção e os entregava pessoalmente a um coronel e um general.
Luís Oliveira admite participação em esquema de corrupção de messes militares e aponta nomes de quem recebia o dinheiro.
Sargento ajudante afirmou que foi "um cobarde" ao não denunciar subornos na messe.
Um sargento-ajudante assumiu no Tribunal de Sintra ter recebido, entre 2013 e 2016, 100 mil euros através do esquema de corrupção nas messes da Força Aérea.
Esquema passava pela sobrefaturação de bens alimentares.
Capitão fala em produtos sem guias. 500 euros para intervenientes.
Orlando Pinheiro referiu em tribunal que havia uma "sensação de impunidade" entre os militares envolvidos, perante "uma situação normal de há muitos anos".