Sábado – Pense por si

António José Vilela

Viagens da Microsoft. Autarca de Braga já é arguido. Ministro Pedro Duarte diz que não foi notificado

A PJ está a notificar vários autarcas para os indiciar por crimes de recebimento indevido de vantagem e, eventualmente, corrupção passiva no caso das viagens aos EUA patrocinadas pela Microsoft. Presidente da autarquia de Braga já é arguido. Atual ministro Pedro Duarte, que terá estado na origem de convites quando era funcionário da empresa, garante que não recebeu qualquer notificação das autoridades.

Marco Alves

Um Governo rico. Ministros declararam milhões em salários, contas e imóveis

Será provavelmente o Governo mais abonado de sempre, com oito ministros com património acima de um milhão de euros. Heranças e carreiras feitas no setor privado explicam riqueza. Mais rica é a ministra do Trabalho. O mais pobre, o ministro das Infraestruturas. SÁBADO consultou as suas declarações de rendimentos.

António José Vilela

Microsoft Portugal é o alvo nº 1 da Polícia Judiciária

Mas há muitos outros: são dezenas de câmaras e (ex-) autarcas, incluindo a atual ministra da Agricultura, que, durante anos, terão aceitado convites para passearem e visitarem – com boa parte dos custos pagos – A sede da multinacional em Seattle, nos EUA. Investigação criminal está centrada em suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30