
Morreu a ex-secretária de Estado dos EUA Madeleine Albright
Madeleine Albright foi a primeira secretária de Estado norte-americano. Morreu aos 84 anos.
Madeleine Albright foi a primeira secretária de Estado norte-americano. Morreu aos 84 anos.
O olhar esquivo – quase nunca fita o oponente, embora desenhe no ar uma sentença de morte quando o faz – não é apenas arrogância. É timidez. O puto pobre e tímido foi alvo de bullying, e decidiu aprender judo para se defender.
Durante a entrega do prémio, o secretário-geral da ONU foi descrito como "um espírito inconformado com as injustiças, com a pobreza e com as desigualdades sociais".
A carta foi divulgada hoje e é assinada, entre outros, pelo ex-chefe de Estado do Brasil Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-presidente de Moçambique Joaquim Chissano, pelo ex-presidente timorense e Nobel da Paz José Ramos-Horta.
Reunião ocorreu a semana passada na Coreia do Norte, segundo um tweet do presidente dos EUA.
Nasceu Marie Jana Korbelová, na República Checa. Viveu no Reino Unido e na Suíça antes de a família fugir para os Estados Unidos. Aí tornou-se a primeira mulher a chegar a secretária de Estado, no governo de Bill Clinton, entre 1997 e 2001. Desde então que é “madam secretary”
Mitterrand, Thatcher, Kohl, Reagan, Walesa, Havel, Gorbatchov... Ela, Madeleine Albright, conheceu-os a todos – e a alguns vilões também
Na última intervenção das Conferências do Estoril, a antiga secretária de Estado falou sobre os Tratados de Paris
Acompanhe a 5.ª edição das Conferências do Estoril 2017 consagradas às Migrações Globais e que pela primeira vez são abertas ao público
Dezenas de políticos, académicos e activistas participam nas Conferências do Estoril 2017, que começa esta segunda-feira. Snowden, Farage e Moro constam entre os presentes
Uma diplomata da Coreia do Norte afirmou hoje que Pyongyang poderá dialogar com Washington mediante "condições adequadas"
Países vivem momentos de alta tensão entre si.
O Presidente dos Estados Unidos afirmou estar disposto a reunir-se com o líder da Coreia do Norte "mediante as circunstâncias adequadas"
Presidente dos EUA aceita reunião com líder da Coreia do Norte "mediante as circunstâncias adequadas".
Trump acusa juiz que suspendeu o decreto de colocar em risco a segurança nacional.
Ex-secretária de Estado norte-americana responde a Trump.