
Uma viagem aos novos mundos dos livros
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
E assim, naquele mesmo tribunal onde tantas empresas encontravam o seu fim, uma história diferente começava. Uma história onde os números negativos se transformaram em possibilidades positivas, onde um credor se tornou um parceiro
As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
De repente, o infante que sonhava reger uma orquestra subiu ao trono. Reinou cerca de dois anos até à implantação da República e exilou-se em Londres, onde se dedicou aos livros.
O livreiro-antiquário já passou a fasquia dos 100 leilões só de exemplares antigos. A paixão começou em Luanda, em meados de1975, quando estava na guerra. Hoje, tem 4.300 clientes.
Este é um documento "extremamente raro" uma vez que existem apenas "onze exemplares conhecidos" dos "quinhentos" que provavelmente terão sido impressos, explicou à AFP Kiffer por ocasião do 234º aniversário da Constituição dos EUA.
Falta de clientes, falta de turistas, confinamentos, horários reduzidos, lotação limitada e senhorios inflexíveis. Quase todos choraram por terem perdido o sonho de uma vida.
Autoridades húngaras não conheciam instituições de crédito associadas ao arguido. Colaboração com hacker pode ir além da desencriptação de discos.
Durante o interrogatório, o pirata informático explicou que em Budapeste encontrava muitas obras que desapareceram com o início da Segunda Guerra Mundial. À juíza disse que era desse negócio que retirava o seu sustento.
Deveríamos sair de casa, pôr tampões nos ouvidos, ignorar os apelos visuais e seguir o caminho que o nariz nos indicasse. O aroma a canela que transpõe a porta da confeitaria, o odor da roupa húmida a secar na corda, o eucalipto no jardim da parada
Afirmava ser o homem mais superficial do mundo e que os livros eram a tragédia da sua vida.
Afirmava ser o homem mais superficial do mundo e que os livros eram a tragédia da sua vida. Karl Lagerfeld morreu esta segunda-feira em Paris.
A maior exportadora de literatura portuguesa reservou 321 mil euros para comprar primeiras edições d'Os Lusíadas, do Harry Potter e do primeiro jornal nacional. Em 2018, a livraria do Porto teve 1,4 milhões de visitas e vendeu uma média de 1.200 exemplares por dia.
"As instituições culturais do Estado não podem cair em mãos indignas deles, nem podem ficar à mercê de pseudointelectuais de corredor ou de pequenos ditadores que se servem dos alvéolos da administração pública para maximizar os seus negócios particulares e imediatos."
Lone Star ficou com todas as coleções do BES aquando da compra do Novo Banco.