
Pavilhão Julião Sarmento inaugura a 4 de junho, em Belém
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Experiências gastronómicas, música e atividades culturais vão animar o fim de semana de 1 a 2 de outubro.
As alegações do recurso consideram que a sentença foi "proferida com enorme ligeireza e enferma de grosseiros erros de seleção e de apreciação de factos e de direito, que a tornam inteiramente ilegal".
Definia-se como um construtor de enigmas e nenhum o intrigava mais que o corpo feminino. Foi esse o mote do seu trabalho. Morreu a 4 de maio, aos 72 anos.
Com o valor de 50 mil euros, esta distinção consagra artistas nacionais desde 2000. Uma exposição retrospetiva no MAAT e um catálogo completam a homenagem.
Na Avenida Conde Valbom, há um restaurante que junta dois mundos: a gastronomia da Índia e a de Marrocos. Quando abriu, há uns anos, o Restaurante Marrakesh dedicava-se só à cozinha de inspiração árabe e era rigoroso: não disponibilizava bebidas alcoólicas aos seus clientes
A RTP2 tem transmitido diariamente uma série muito educativa sobre os meandros dos políticos, dos seus partidos e dos cargos que ocupam no Estado ou por indicação do Estado (também disponível no RTP Play). A série é francesa, chama-se "Barão Negro"
Este ano, há duas eleições - as europeias e as legislativas - e confesso que não sei em quem votar nem num caso, nem noutro.
Uma carta assinada por mais de 200 artistas vai ser hoje entregue ao primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, num alerta para a "situação preocupante da arte contemporânea em Portugal".
O Ministério da Cultura vai assinar esta segunda-feira um protocolo com o Novo Banco para que o seu património cultural passe a estar acessível a entidades portuguesas, como museus e universidades.
É apresentado em Lisboa esta terça-feira o primeiro volume de Ph, uma colecção de fotografia com coordenação editorial de Cláudio Garrudo
Até ao final do ano estará em exposição uma selecção de obras do acervo em Uma colecção = um museu, 2007-2017 em Elvas
A exposição "transgeracional", com obras de mais de 90 autores nacionais e estrangeiros, pode ser visitada até 13 de Agosto