
Refém luso-israelita dado como morto em Gaza
Idan Shtivi tinha sido raptado no festival de música Nova durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas.
Idan Shtivi tinha sido raptado no festival de música Nova durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas.
Noventa e sete reféns ainda estão dentro de Gaza, 34 foram dados como mortos, e 154 foram libertados. Os israelitas continuam a manifestar-se pedindo que todos os reféns sejam trazidos para casa.
As peritas Diana Soller e Helena Ferro de Gouveia diferem sobre os possíveis resultados das negociações de um cessar-fogo, mas consideram que os objetivos de Israel - eliminar o Hamas e recuperar reféns - se mantêm.
Guterres exigiu uma investigação "expedita e tão eficaz quanto possível" para apurar responsabilidades nos ataques terroristas ou outros atos criminosos.
Negociadores creem que trégua poderá chegar em duas semanas. Secretário-geral da ONU pede que países não parem financiamento a agência cujos funcionários estão a ser investigados por ligações ao Hamas.
Começou a carreira aos 10 anos, na mesma altura em que experimentou o primeiro cigarro. Quer parar, mas o tabaco ajuda-a, tira-lhe “a ansiedade”. A atriz continua a encher salas, como a do Rivoli, no Porto. Em breve, voltará aos ecrãs da SIC numa nova novela.
Esta nova fase, que já se iniciou, "será menos intensa, mas levará mais tempo", avançou o ministro da Defesa israelita. Isto significa que vai envolver menos tropas e ataques aéreos e mais ataques pontuais no terreno.
Segundo o Papa, a vida do nascituro deve ser protegida e não "suprimida ou transformada em objeto de tráfico".
De acordo com imprensa israelita e palestiniana, uma explosão foi ouvida no porto de Haifa no domingo, causando uma nuvem de fumo.
Desde o início do conflito, em 07 de outubro, Biden e Netanyahu já falaram por 14 vezes, a par de diversos contactos que a Casa Branca tem feito com líderes da Arábia Saudita, do Qatar, dos Emirados Árabes Unidos e do Egito, em sucessivas tentativas de evitar que o conflito em Gaza alastre na região.
Na Áustria, Alemanha e Espanha, autoridades aumentaram as medidas de segurança. Guerra Israel-Hamas aumenta risco de radicalização.
Imagens mostram uma modelo a segurar um manequim embrulhado em plástico. Campanha gerou movimento de boicote e protestos à porta das lojas.
Em Portugal, apesar de alguns indicadores terem melhorado nos últimos anos e de termos hoje compromissos políticos significativos, persistem níveis de pobreza e exclusão, na primeira infância e juventude, que condicionam decisivamente o cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança.
Declarações acerca da guerra Israel-Hamas levaram à saída do fundador da Web Summit. Era presidente-executivo. Cimeira vai realizar-se na mesma, garante organização.
A guerra no espaço cibernético continua a ganhar terreno. Vários grupos de voluntários são incentivados a atacar cada um dos lados e a espalhar o máximo de propaganda possível. E neste campo, parece que o Hamas está a ganhar a batalha.